Atividades para fazer a dois

Aproveite o final de semana para praticar exercícios a dois

Atividades para fazer a dois

Fazer exercícios traz um enorme bem estar. Mas muitas pessoas não têm ânimo ou motivação para fazer exercícios depois de um dia de trabalho. Nos finais de semana então, muitos preferem descansar, assistir tv ou mesmo dar uma volta no shopping e ficar com a família.

Tudo isto é muito bom, mas também é gostoso fazer alguma atividade física com o seu marido ou namorado, depois de acordar num belo dia de sol. Você irá se sentir animada para curtir o final de semana com muito mais disposição.

Levar a vida de uma forma saudável, com uma boa dieta e exercícios regularmente se tornou essencial para se ter uma vida feliz. Para quem trabalha muito e não consegue arrumar muito tempo para se exercitar durante a semana, o ideal é se manter o mais ativa possível e aproveitar os finais de semana para fazer algumas atividades em família. Veja abaixo algumas sugestões:

Caminhada

Caminhar na rua, no parque, na praia, etc, além de natural é fácil de fazer e pode ser feito em qualquer lugar. Você pode aproveitar para conhecer lugares, ver paisagens, eliminando o estresse e gastando muitas calorias. Você pode gastar em média 350 calorias em 1 hora de caminhada. Tente caminhar em ritmo constante por pelo menos 30 minutos. Use um bom tênis e roupas leves. Se você vai viajar, melhor ainda, pois pode aproveitar para fazer trekking conhecendo lugares bonitos e sem a poluição da cidade.

Ciclismo

Você também pode pedalar em vários lugares, mas sem dúvida precisa ter uma bicicleta ou alugar uma. Você pode participar de passeios oferecidos por grupos de bikers ou mesmo inventar o seu próprio percurso. Pedalar gasta muitas calorias. Em média 750 calorias em 1 hora de pedal. Comece a pedalar em terreno plano até melhorar o seu condicionamento físico.

Se puder comece com 20 minutos e vá aumentando o tempo em 5 minutos a cada semana. Depois você poderá incluir percursos mais puxados com subidas e descidas e até arriscar trilhas em lugares maravilhosos fora da cidade. Há muitos profissionais que organizam trilhas para grupos com todo suporte necessário para uma boa aventura, garantindo uma atividade esportiva muito prazerosa. É importante ter o equipamento necessário como capacete, toalha, água, roupa adequada e regular a bicicleta na forma correta para você.

Estas atividades geralmente são as mais fáceis de serem praticadas, mas você pode jogar frescobol, vôlei, tênis ou praticar outro esporte que possa ser executado com o seu companheiro. Depois de tudo isto, vocês ainda podem fazer os exercícios abdominais que sugerimos na semana passada e o alongamento a dois. Com certeza vocês irão se sentir muito bem depois de tudo isto.

Além dessas atividades, existe o sexo. Sabemos que o sexo também é uma atividade física que proporciona muitos benefícios tais como: gasto calórico de 350 kcal em 1 hora, redução do estresse, alívio das tensões, relaxamento da musculatura, melhora no seu sistema imunológico, reforça a capacidade cardio-respiratória, rejuvenesce e traz um enorme bem estar.

Enfim, aproveitem os poucos momentos em que vocês podem estar juntos, fazendo programas a dois e curtindo um ao outro de forma saudável e prazerosa.

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