Atividades que você pode fazer nas férias

Atividades para as férias

As férias se aproximam. Aproveite a descontração para praticar uma atividade física. Se você vai para a praia, terá várias opções legais para se exercitar e manter a forma. Na praia você pode malhar e se divertir ao mesmo tempo!

Veja abaixo:

Nadar no mar

Esta atividade ajuda no processo de emagrecimento, pois através dela você gasta muitas calorias, enrijece a musculatura dos ombros, braços, peito, costas, pernas, bumbum e abdome, melhora o condicionamento cardio respiratório e tem um enorme bem estar.

Gasto calórico: em média 800 Kcal em 1 hora.

Tempo de atividade: de 20 a 40 minutos.

Dicas:

- Nade em linha reta, paralela às ondas do mar e de preferência depois da rebentação.

- Somente nade no mar se você souber nadar muito bem.

- Use protetor solar.

- Esteja sempre atento.

- Cuidado com correntezas. Se o mar estiver agitado, evite ir muito longe da praia.

Body Boarding

Apresenta os mesmos benefícios da natação e ainda desenvolve a coordenação motora.

Gasto calórico: em média 400 Kcal em 1 hora de atividade.

Tempo de atividade: 1 hora.

Dicas:

- Também é importante que você saiba nadar.

- Você deverá ficar deitado na prancha com as pernas (semi flexionadas) para fora.

- Para escolher o tamanho da prancha, você deverá ficar ao lado desta que tem que ser um pouco mais alta do que a linha da sua cintura.

- Use protetor solar e uma camiseta para evitar assaduras e queimaduras.

Caiaque

Em muitas praias há pessoas alugando caiaques. Esta atividade, além de ser muito prazerosa, traz benefícios como a melhora da flexibilidade e da coordenação motora, o fortalecimento dos braços, ombros, costas, peito, abdome, coração e pulmões.

Gasto calórico: em média 400 Kcal em 1 hora de atividade.

Tempo de atividade: de 45 minutos a 1 hora.

Dicas:

- É essencial saber nadar.

- Use colete salva vidas.

- Evite correnteza forte e áreas próximas a pedras.

- Use protetor solar.

Faça alongamentos antes e depois das atividades para relaxar a musculatura. Se você não souber nadar, não se arrisque nestas atividades. Aguarde a próxima matéria com outras opções de esportes, incluindo atividades fora da água.

Frescobol

É sempre bom ter na sua bagagem duas raquetes e bolinhas para jogar frescobol. Esta atividade é fácil de ser realizada, pois não exige que a pessoa tenha um nível de condicionamento bem desenvolvido.

Jogando frescobol, você melhora o sistema cárdio respiratório, o ritmo, o equilíbrio, a coordenação, a flexibilidade e fortalece os braços, ombros, costas, peito, pernas e abdome.

Gasto calórico: em média 300 Kcal em 1 hora de atividade.

Tempo de atividade: de 45 minutos à 1 hora.

Dicas:

- Prefira a areia dura, para evitar entorses.

- Proteja o seu corpo e visão com bloqueador solar e óculos escuros.

- Jogue num espaço, onde não há muita gente para não incomodar as pessoas.

Voleibol

O voleibol na areia sempre teve adeptos, mas vem crescendo consideravelmente. Além de prazeroso, faz muito bem para a saúde. Entre os benefícios que este esporte traz estão melhora no condicionamento físico e no sistema cárdio respiratório, aumento da flexibilidade e da massa muscular.

Gasto calórico: em média 600 Kcal em 1 hora de atividade.

Dicas:

- Use roupas confortáveis, óculos, boné e protetor solar.

- Cuidado com os saltos. Firme bem os pés na queda, flexionando os joelhos a seguir.

- Faça aquecimento articular antes e alongamentos antes e depois da partida.

Futebol

O futebol é o esporte mais popular em nosso país, adquirindo inclusive praticantes do sexo feminino. Na grama, no cimento ou na areia dá para "bater uma bolinha", garantindo a diversão e queimando muitas calorias.

Gasto calórico: em média 700 Kcal em 1 hora de atividade.

Dicas:

- Use óculos e protetor solar.

- Hidrate o corpo, tomando água antes, durante e depois da partida.

- Se você jogar descalço, cuidado onde pisa, verificando a areia antes.

- Faça alongamentos antes e depois da partida.

O importante mesmo, quando se está de férias, é não perder o pique e não deixar a preguiça tomar conta do pedaço! Movimentar o corpo é fácil e, na maioria dos casos, não é necessário dinheiro! Basta disposição e um bom parceiro para dividir a partida.

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