Aula com elástico

Aula com elástico

Bíceps (músculo do muque) 1) Em pé, pernas flexionadas e apoiadas sobre o elástico, prendendo-o firmemente.

Depois do sucesso dos exercícios com a bola ou Fit Ball, montamos para vocês uma aula curta e eficaz, com o Rubber Band, um elástico que permite trabalhar o corpo todo, com exercícios fáceis e gostosos de fazer.

Para você que deseja variar o seu treino (com halteres e caneleiras), o Rubber Band é uma boa opção. Ele pode oferecer uma resistência de até 4 kg, ajudando na tonificação dos músculos e no aumento da força e da resistência muscular.

O Rubber Band é prático de carregar por ser leve, fácil de enrolar ou guardar e simples de manusear. O importante é:

  • Prestar atenção na hora de prender o elástico, de forma segura durante a execução dos movimentos, para que este não solte e bata em você.
  • Diminuir ou aumentar (afrouxar) o tamanho do elástico, regulando assim, a resistência do exercício.
  • Tomar cuidado com a postura, principalmente com a coluna, joelhos flexionados em todos os exercícios e ângulo dos joelhos nos agachamentos e glúteos.
  • O Rubber Band pode ser encontrado em lojas de equipamentos esportivos.
  • Você pode fazer esta aula de 2x a 3x por semana, em dias alternados com caminhadas (de 30 a 50 minutos).
  • Não esqueça dos alongamentos antes e depois dos exercícios.
  • Bom treino!

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