Autoconhecimento através da Ioga

Ioga e Autoconhecimento

A Ioga não é uma atividade tão suave quanto parece. Com ela, busca-se a união entre o corpo e a mente, por meio de um trabalho intenso de respiração e exercícios fortes. Com a Ioga, o forte se torna calmo e o fraco se torna forte.

Quem pratica não pode entrar na inércia, pois o ideal é permanecer calmamente ativo e ativamente calmo, num equilíbrio total de energias e junção dos opostos.

A filosofia e a prática da Ioga vem da Índia e significa basicamente união: a reunião dos nossos aspectos físicos, emocionais e espirituais. Não visa apenas o bem estar do corpo, mas busca um caminho em direção a um sentido de vida mais profundo, unindo o físico ao espiritual.

No antigo idioma sânscrito, os alongamentos ou posturas de Ioga são chamados de Asanas, que significa sentar-se ou manter-se em uma posição específica silenciosamente. Diz-se que os Asanas trazem serenidade, estabilidade, tranqüilidade, felicidade e força.

Os Asanas da Ioga podem ajudar muito os seus praticantes, fortalecendo fisicamente e atuando em vários sistemas do corpo, como o digestivo, o endócrino, o respiratório, o circulatório, o nervoso, e imunológico, além de equilibrar toda a parte emocional e harmonizar a mente e o corpo. Você encontrará condições para manter-se calma, alerta, e capaz de concentração. Fazendo Ioga regularmente você ficará surpresa ao ver como estes alongamentos (que parecem simples) são realmente poderosos.

leia também


Você deverá fazer as aulas semanais e também aproveitar alguns momentos do seu dia para realizar algumas posições que poderão lhe trazer um enorme bem estar, como por exemplo: ao acordar, no trânsito, no escritório, antes e depois das reuniões, antes de dormir, sempre que sentir necessidade.

Podem praticar todos os tipos de alunos, desde aqueles que querem fugir do estresse do dia-a-dia até atletas profissionais, buscando o aperfeiçoamento da sua performance. Experimente e veja os resultados.

Autoconhecimento através da Ioga

Autoconhecimento através da Ioga

Autoconhecimento através da Ioga

Autoconhecimento através da Ioga

Autoconhecimento através da Ioga

Comente

Últimas