1)Abs work: deitada no chão de barriga para cima coloque o bebê sentado no seu baixo ventre. Inspire e eleve as pernas ao mesmo tempo em que eleva os ombros (a cabeça acompanha sem tencionar o pescoço), olhando para o bebê. Mantenha por cinco respirações e volte na posição inicial. Repita 4 vezes;
A vida da mulher é cheia de transformações. Ela cresce, seu corpo se modifica, torna-se mulher, namora, casa e aí vem os filhos, e mais uma vez o corpo se transforma para carregar durante 9 meses aquele tão esperado bebê.
Após o nascimento sobra muito pouco tempo para a mulher cuidar do corpo. Entre mamadas e trocas de fralda o corpo fica estafado e a mulher muitas vezes fica desmotivada em se cuidar.
Nada melhor do que a "Yoga Baby" para dar a oportunidade à mulher de se restabelecer, adquirir força, flexibilidade e aproveitar a companhia do seu bebê.
A prática pode ser iniciada quando o bebê completa 2 meses e a mãe já está liberada para a prática de atividades físicas leves, podendo seguir até o bebê começar a engatinhar. Nessa fase o bebê já poderá fazer aulas individuais.
O trabalho feito com a mãe é voltado para o fortalecimento da musculatura do corpo todo, com atenção especial para as pernas, músculos da região das costas, abdômen, região inferior da pélvis (baixo ventre) e aliviar tensões de pescoço, ombros e costas.
A aula tem como objetivo principal desenvolver uma boa postura corporal, aliviar dores nas costas por levantar, amamentar e carregar o bebê no colo. Como trabalha muito com a respiração, o yoga ajuda a lidar com as emoções e também lidar melhor com essa nova fase de vida.
Com o bebê durante a aula de yoga, você vai realizar posições segurando-o (a) ou tendo-o (a) próximo a você. Irá realizar posições preparatórias para os asanas (posições da yoga), que auxiliam no desenvolvimento normal da criança, aliviam prisões de ventre, fortalecem a musculatura, ao mesmo tempo em que divertem e relaxam.
O relaxamento ou yoganidra é o momento de assimilar os efeitos de toda a aula e mais uma oportunidade da mamãe e do bebê de criarem laços de amor e conexão.
A prática regular de yoga após o parto pode trazer muitos benefícios e vantagens e irá especialmente:
Conheça agora algumas posições da Yoga Baby:
A Yoga Baby assim como qualquer outra atividade física deve ser praticada com orientação de um profissional qualificado, que lhe ajudará a restabelecer a rotina apropriada para a mamãe e seu bebê.
Agradecimentos especiais:
Renata Sumar Gaertner
Diretora e proprietária do Centro Yoga Integral - Jai Vida em Belo Horizonte MG
Fones: (31) 3225-5709 e (31) 9971-5709