Bambodança: a modalidade que mistura dança e bambolê

Saiba mais sobre essa modalidade que trabalha corpo e mente
Bambodança

Foto: iStock / © andreaortizg

Você conhece a bambodança? Pelo nome já deve imaginar do que se trata, né? Misto de aula de bambolê com aula de dança, a nova modalidade chegou nas academias para trabalhar não só o corpo como também a mente!

O tão famoso bambolê, o aro de plástico colorido, surgiu em 1958, quando dois norte-americanos donos de uma fábrica de brinquedos, trouxeram a idéia da Austrália. A brincadeira se popularizou e o bambolê é sucesso até hoje.

Já nos anos 2000 o bambolê assumiu maior peso e diâmetro, chegando nas principais academias do mundo. Hoje ele também serve como equipamento fitness para todas as idades. 

A bambodança  é uma forma divertida e prazerosa de fazer ginástica, onde você melhora a flexibilidade e o equilíbrio do corpo brincando! Além desses benefícios, a modalidade ajuda a queimar calorias - o exercício físico com bambolê permite uma queima calórica que varia de 400 a 600 calorias por hora - é um ótimo exercício cardiovascular, aumenta a resistência física e ainda contribui para um melhor desempenho dos órgãos internos e para uma boa digestão dos alimentos.

E não é só isso. A bambodança traz benefícios mentais também. A modalidade reduz o estresse do dia a dia, contribui com a melhora do humor, estimula a criatividade colaborando com o aumento da autoestima e ainda desperta a criança interior através dos exercícios lúdicos. Está esperando o quê para se exercitar e se divertir?

Por Jessica Moraes


Comente

Aproveite o Dia dos Namorados para cozinhar receita deliciosas com o seu/sua crush!

Receitas para o dia dos namorados

Últimas

Copyright © 2019 e-Mídia