Foto: iStock / © andreaortizg
Você conhece a bambodança? Pelo nome já deve imaginar do que se trata, né? Misto de aula de bambolê com aula de dança, a nova modalidade chegou nas academias para trabalhar não só o corpo como também a mente!
O tão famoso bambolê, o aro de plástico colorido, surgiu em 1958, quando dois norte-americanos donos de uma fábrica de brinquedos, trouxeram a idéia da Austrália. A brincadeira se popularizou e o bambolê é sucesso até hoje.
Já nos anos 2000 o bambolê assumiu maior peso e diâmetro, chegando nas principais academias do mundo. Hoje ele também serve como equipamento fitness para todas as idades.
A bambodança é uma forma divertida e prazerosa de fazer ginástica, onde você melhora a flexibilidade e o equilíbrio do corpo brincando! Além desses benefícios, a modalidade ajuda a queimar calorias - o exercício físico com bambolê permite uma queima calórica que varia de 400 a 600 calorias por hora - é um ótimo exercício cardiovascular, aumenta a resistência física e ainda contribui para um melhor desempenho dos órgãos internos e para uma boa digestão dos alimentos.
E não é só isso. A bambodança traz benefícios mentais também. A modalidade reduz o estresse do dia a dia, contribui com a melhora do humor, estimula a criatividade colaborando com o aumento da autoestima e ainda desperta a criança interior através dos exercícios lúdicos. Está esperando o quê para se exercitar e se divertir?
Por Jessica Moraes