Barriga enxuta até o Carnaval

Veja dicas simples para murchar a barriga em pouco tempo

Barriga enxuta até o Carnaval

Estamos a menos de um mês para a chegada do Carnaval! Mesmo quem ainda não conseguiu conquistar o corpão desejado até o verão coloca o feriado como limite, é ou não é? Pois bem, ainda dá tempo de chapar a barriga e subir linda no trio elétrico, perdendo um pouco da gordura localizada e inchaço. Veja algumas dicas.

Caminhe

A barriga saliente é excesso de gordura. E excesso de gordura nós eliminamos com exercícios aeróbicos, e não musculares. Os abdominais ajudam, sim, a definir a barriga, mas a gordura, só suando muito. Por isso dedique-se a atividades aeróbicas, como caminhada e corrida.

Aposte nos carboidratos integrais

Os carboidratos refinados têm maior nível de açúcar e aumentam a produção de insulina. A insulina colabora para a produção e acúmulo de gorduras. Por isso, prefira os carboidratos integrais, que são bem menos nocivos.

Consuma fibras

As fibras ajudam no bom funcionamento do organismo. Se ele não funciona bem, o intestino prende e a barriga incha. Conhece este quadro? Então aposte em cereais integrais, verduras e frutas para chapar a barriguinha.

Máscara de argila verde

Ela é potente no combate ao inchaço, aumentando a circulação sanguínea. Faça uma máscara de argila verde (encontrada em casas de produtos naturais), passe na região e deixe agir por meia hora. Repita isso todos os dias, por sete dias.

Diminua o consumo de sal

O sódio contido no sal é o maior responsável pelo inchaço e retenção de líquido. Então diminua e, se possível, elimine-o do cardápio. Isso inclui produtos industrializados, molho shoyu, macarrão instantâneo, etc.

Por Helena Dias


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