Bike na medida certa

Bike na medida certa

Andar de bicicleta, além de ser uma das atividades mais fáceis de realizar, traz benefícios como a melhora do condicionamento cardiorespiratório, eliminação do estresse e da ansiedade e definição muscular, principalmente das pernas, bumbum e abdômen.

Pensando nisto e atendendo a pedidos, elaboramos dois treinos usando uma bicicleta ergométrica, onde iremos nos basear no ritmo e na carga para ter um programa eficiente no alcance à meta desejada.

Ritmo é o número de voltas ou pedaladas, e é identificado como rotações por minuto (rpm).

O ritmo é dividido em três níveis diferentes:

  • Ritmo lento: até 60 rpm.
  • Ritmo médio: de 60 até 70 rpm.
  • Ritmo forte: de 70 até 90 rpm.
  • Carga é o peso oferecido pela bicicleta, intensificando o trabalho muscular. Pode variar de 1 até 12:

  • Carga baixa: 1 e 2.
  • Carga intermediária: 3 até 5.
  • Carga alta: 6 até 12.
  • O treino será intervalado, alternando o ritmo e a carga. Montamos dois treinos diferentes de acordo com o nível de condicionamento sendo o primeiro um treino para iniciantes e o segundo um treino avançado (para quem já apresenta um melhor nível de condicionamento físico).

    Bike na medida certa

    Bom treino!

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