Bio Bike - novidade da bike indoor

Bio Bike  novidade da bike indoor

Atenta às tendências e sempre à frente do mercado, a rede de academias Bio Ritmo lança mais um produto de sucesso garantido - o Bio Bike.

A grande novidade do Bio Bike é a periodização, que visa criar um elo entre seis tipos diferentes de aulas de bike indoor ministradas por diferentes professores em diferentes dias, horários e unidades.

A periodização consiste em um ciclo de quatro semanas em que todas as aulas do dia, independente do horário, terão a mesma característica, seja qual for a unidade. A seqüência do treino será distinta de uma semana para outra, a fim de evitar que um determinado tipo de aula se repita no mesmo dia que ocorreu na semana anterior, agradando assim aos alunos que freqüentam duas, três, ou mesmo cinco aulas semanais.

O Bio Bike é um programa exclusivo com seis diferentes aulas de bike estrategicamente dispostas no calendário de aulas do mês. Com essa periodização, qualquer aluno poderá seguir a evolução do treinamento, independente da unidade ou freqüência semanal.

Dessa forma, são oferecidas, aulas elaboradas, variadas, seguras e eficientes aos alunos, evitando os riscos de lesões e excessos tão comuns nas academias que simplesmente colocam os alunos para pedalar.

O programa Bio Bike foi especialmente elaborado para atender a todo tipo de público, do iniciante ao avançado, podendo inclusive conciliar o treinamento de bike com o de natação e corrida.

Diferente do RPM, da Body Systems, no qual há um mix que dura em torno de três meses, a proposta do Bio Bike consiste na elaboração de seis diferentes tipos de aula, cujas diretrizes deverão ser seguidas por cada profissional, sem comprometer sua criatividade e individualidade, onde caberá a cada professor criar um esqueleto de aula e selecionar músicas que se encaixem no perfil do treino programando para aquele dia.

Com essa seleção de estímulos variados, o aluno tem diferentes tipos de exigência orgânica e, assim, aumenta sua motivação e fidelização. Os resultados tornam-se visíveis rapidamente: no aspecto fisiológico, destaca-se o trabalho cardiovascular e de resistência, e na parte muscular a melhoria do tônus de membros inferiores.

As aulas do Bio Bike são:

Interval Misto: Aula intervalada com estímulos variados: aeróbios e anaeróbios. Muito dinâmica e de alta intensidade. Uma sucessão de desafios a serem superados;

Pirâmide: Treino progressivo. A cada música uma nova intensidade. O aumento e a diminuição da intensidade respeitam uma mesma progressão em relação ao tempo. Treino forte;

Endurance: Simulação de um treino longo de ciclismo, repleto de subidas e trechos planos para testar a resistência. Treino contínuo, predominantemente aeróbio. Aula de intensidade moderada com pouca variação da freqüência cardíaca;

Contra-relógio: Uma verdadeira simulação de uma competição de ciclismo de mesmo nome. Aula mais forte do programa. Acontece apenas uma vez por mês devido à alta intensidade;

Interval Aeróbico: Aula intervalada com estímulos de intensidade moderada e longa duração. Aula dinâmica. Treino mais tranqüilo do programa sem perder a motivação;

Subida/Interval: Treino que mistura duas estratégias diferentes de treinamento. Aula bem dinâmica e forte, de alta intensidade combinada com montanhas.

Comente

Últimas