Boxe: exclusividade masculina?

Boxe exclusividade masculina

Os socos são dados no ar seqüencialmente ou em algum aparelho específico, onde praticar boxe deixa de ser violento.

A modalidade é bastante eficaz quando se trata de eliminar aquelas gordurinhas tão indesejáveis, pois tem um índice de gasto calórico altíssimo por incluir muita atividade aeróbica como pular corda, corridas e exercícios localizados como flexões de braço e infinitos abdominais, e dependendo da intensidade da aula, pode-se queimar cerca de 1000 a 1500 calorias.

Os exercícios do boxe ajudam a desenvolver diretamente os músculos do braço, como o tríceps, os ombros e os músculos peitorais, já os inferiores do corpo como a panturrilha, quadríceps, glúteos e posteriores da coxa, são trabalhados indiretamente. Devido a isto se tem a necessidade de complementar o treinamento com alguma outra modalidade anaeróbica, como a musculação.

A modalidade é muito indicada para as pessoas que já possuem um bom condicionamento físico, pois exige fôlego, coordenação e tática, mas mesmo aquelas que ainda não possuem esses requisitos podem começar devagar e atingir as devidas exigências.

Há também o boxe feito em clubes onde a intenção principal são as competições, devido a isto algumas regras foram criadas pelas Associações de Boxe visando às mulheres praticantes. São elas:

  • É proibido o confronto entre pugilistas de sexo oposto;
  • A duração dos combates é de três rounds (assaltos) com duração de 2 minutos cada e intervalo de 1 minuto;
  • As pugilistas deverão usar camisetas de mangas curtas, protetor de seios e somente elásticos para prender os cabelos;
  • As pugilistas deverão fornecer informações em cada competição sobre seu estado de saúde física, assinando documentos de registro contendo estas informações;
  • Em caso de competição que haja homens e mulheres, os organizadores deverão reservar vestiários separados e exclusivos para o boxe feminino.
  • Se depois de todas estas explicações você continuar pensando que é uma modalidade somente para homens e também bruta demais, é melhor rever seus conceitos. As mulheres de aço - ou, seguindo os padrões hollywoodiano, de ouro - estão levando muitos homens a nocaute... pela beleza!

    Comente

    Últimas