Braços fortes e bonitos?

Braços fortes e bonitos

Sentada num banco, com as costas apoiadas no encosto, segure um halter em cada mão, com os braços flexionados na altura do ombro. Estenda os braços para cima e volte a posição inicial.

Com exceção do inverno, os braços (principalmente os braços femininos) estão sempre a mostra. Quem passou a vida sem fazer exercícios, costuma acumular bastante gordura e flacidez nesta região. Algumas mulheres deixam de usar blusas regatas e de alças para não mostrarem a flacidez de seus braços.

O ideal para evitar que isto ocorra é fazer exercícios localizados, como musculação, regularmente. Quem já possui esta flacidez, consegue amenizar e, às vezes, até modificar este quadro com a musculação.

Pensando nisto, elaboramos uma série de exercícios para você fazer em casa e conseguir braços fortes e bonitos:

  • Faça três séries de 15 repetições (com resistência moderada), duas vezes por semana. Você poderá mudar o peso a cada dois meses.
  • Não esqueça dos alongamentos antes e depois dos exercícios.
  • Cuidado com a postura. Se você tiver qualquer inflamação nos ombros, cotovelos e punho, não faça os exercícios. Procure sempre orientação médica e somente faça exercícios com acompanhamento.
  • Comente

    Últimas