Calorias gastas nas férias

Calorias gastas nas férias

Você já imaginou que caminhar na areia fofa ou nadar no mar pode ser tão eficiente quanto àquela aula de circuito que você faz na academia?

Pois é, existem muitas variedades de atividades que você pode fazer nas férias para se manter em forma. Quanto mais ativa você se manter, melhor. Assim, você elimina os excessos da alimentação.

Confira a seguir algumas atividades que selecionamos os seus gastos calóricos (levando em conta uma mulher de 60 kg, em uma hora de ação) e dicas para você se exercitar corretamente.

  • Andar rápido na areia dura ou no calçadão: 300 cal
  • Andar com água na altura do tornozelo: 380 cal
  • Andar com água na altura das coxas: 450 cal
  • jogar peteca na praia: 260 cal
  • Jogar frisbee na praia: 330 cal
  • Jogar frescobol na praia: 350 cal
  • Jogar voleibol na praia: 500 cal
  • Jogar futebol na praia: 600 cal
  • Jogar queimada na praia: 350 cal
  • Jogar cartas na praia: 90 cal
  • Nadar no mar: 800 cal
  • Nadar na piscina: 700 cal
  • Praticar mergulho (Snorkell): 350 cal
  • Praticar Body Boarding: 400 cal
  • Praticar Wakeboard: 450 cal
  • Praticar Wind Surf : 500 cal
  • Andar de caiaque: 400 cal
  • Pegar jacaré no mar: 250 cal
  • Andar de patinete: 250 cal
  • Andar de bicicleta no calçadão: 350 cal
  • Patinar no calçadão: 420 cal
  • Cavalgar: 180 cal
  • Dar banho no cachorro: 220 cal
  • Tocar violão: 150 cal
  • Tirar leite de vaca: 180 cal
  • Plantar um canteiro de flores: 250 cal
  • Arrumar o armário de roupas: 250 cal
  • O gasto calórico varia de acordo com o tempo e intensidade do exercício e do metabolismo de cada um, incluindo o peso corporal do individuo. O importante é manter-se em movimento e aproveitar as opções de exercícios e atividades que você tem para manter-se em forma.

    Não esqueça de fazer alongamentos e de se hidratar antes e depois dos exercícios ou das atividades escolhidas. Mesmo no inverno, é importante usar roupas leves e também calçados adequados.

    Boas férias!

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