Cansada da ginástica de sempre?

Cansada da ginástica de sempre

Quem não gosta de musculação ou da ginástica em academia não se sente estimulada a sair do sedentarismo. A saída está em achar qual a atividade física mais lhe dá prazer, sem que o ato de se exercitar seja algo mecânico e burocrático, para isso, vale procurar modalidades diferentes. Pilates, Yoga, Dança de Salão, sapateado e ginástica natural são algumas dicas do Cyber Diet para você experimentar.

A Ginástica Natural, por exemplo, é um método de condicionamento físico que agrada muitas mulheres, pois combina várias técnicas como alongamento, flexibilidade e respiração do hatha-yoga, movimentação de chão do jiu-jitsu e os movimentos naturais dos animais.

O método, idealizado e patenteado por Alvaro Romano, trabalha a musculatura, o controle motor e mental. Muitos famosos dão aval à prática como o cantor e ator Evandro Mesquita, a campeã mundial de Bodyboard Daniela Freitas, o ator Márcio Garcia

"São exercícios ótimo para as mulheres. Trabalha muito abdômen, pernas, glúteos, definindo a musculatura, mas com flexibilidade", explica Marcos Omar, professor credenciado na Baixada Santista, em São Paulo.

A aula, lúdica e criativa, explora posturas e movimentos de animais como águia, sapo, tigre, gato, macaco e aranha. Um jeito de aprender um pouquinho com os bichos habilidades como força, flexibilidade, coordenação, agilidade, resistência e equilíbrio.

Quando achamos uma maneira prazerosa de nos exercitar fica fácil sair da inércia, os benefícios são inúmeros: melhora a postura do dia-a-dia, a expressão corporal, a auto-estima, diminui o estresse, sem contar os ganhos estéticos, como um corpo mais firme e flexível!

Comente

Últimas