Carnaval

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Sambar pode queimar até 500 calorias

Sambar pode queimar até 500 calorias

Foto/Divulgação Tv Globo - Alex Carvalho

Para quem quer perder peso, mas não gosta de encarar a malhação: que tal aproveitar os dias de folia e queimar as calorias sambando? Apostando na onda pré-carnaval, a Bio Ritmo Academia resolveu apostar a aula de Bio Samba Show, que promete trazer excelentes resultados para o seu corpo. E, o melhor, ao som da a bateria da Rosas de Ouro para você não perder o rebolado.

A aula coletiva combina muita alegria, diversão e samba no pé com exercícios que vão dar fôlego e resistência para encarar a avenida. De acordo com o educador físico, Isaias Leme, "o samba como exercício melhora o condicionamento cardiovascular, a circulação e pressão arterial, além da diminuição do stress". Ou seja, além de te deixar com o corpo em forma, ainda vão te deixar relaxada para voltar às suas tarefas diárias.

Gostou da dica e não vê a hora de cair no samba? Fôlego, disposição e alegria são os únicos requisitos exigidos para participar da festa que (pasmem) pode eliminar até 800 calorias em uma hora de aula. "O gasto calórico depende do grau de condicionamento físico de cada um, bem como a intensidade que o praticante aplica na execução dos movimentos. Para principiantes, a média de calorias perdidas gira em torno de 400 a 500 calorias", explica o educador físico.

A atividade que mexe o corpo inteiro, principalmente pernas e abdômen, é um verdadeiro ‘queimador’ eficaz de gordura devido ao teor aeróbio da aula e, o melhor, pode ser praticada por qualquer pessoa, "desde que liberada para prática física", explica Isaias.

Para as iniciantes que não tem um bom preparo físico, Isaias afirma que o perigo de lesionar joelhos ou tornozelos em aula é mínimo. "O risco é pequeno, pois temos pouco impacto e o processo pedagógico e estrutura de aula proporcionam o aprendizado motor que permitem o aperfeiçoamento do processo", afirma. Então, para quem não está sob supervisão de um profissional, nada de abusar. O melhor é deixar o salto de lado para aproveitar o carnaval sem nenhuma surpresa.

Por Paula Perdiz.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas