Circuito de Natal

Aposte os exercícios para não ganhar peso nas festas de Final de Ano

Circuito de Natal

As festas estão se aproximando e, com elas, a preocupação em ganhar uns quilinhos a mais, devido às ceias de fim de ano e as férias. Pensando nisto, montamos um programa de circuito para você fazer e queimar muitas calorias (em média de 400 a 500 calorias, dependendo do metabolismo de cada um e da intensidade do exercício). 

Vamos iniciar fazendo os alongamentos básicos, que já aprendemos:

- Em pé, segure um dos pés de encontro ao bumbum, alongando a parte anterior da coxa. Troque o lado.

- Em pé, pernas estendidas, leve o tronco à frente, como se fosse mãos no chão, alongando a parte posterior das coxas, pernas e coluna.

- Suba num degrau, apóie a metade dos pés e force os calcanhares para baixo, alongando a parte posterior das pernas.

- Em pé, estenda os braços à frente entrelaçando os dedos e curvando as costas. Você irá alongar os braços e as costas.

- Passe os braços para trás do corpo, cruzando os dedos e alongando o peito.

- Puxe o pescoço para o lado, alongando-o. Troque o lado.

- Gire a cabeça para um lado e depois para o outro lado.

- Eleve o braço para cima e para a lateral, alongando a lateral do corpo. Segure cada posição por 20 segundos.

Material necessário:

-Um par de halteres de 2 kg,

-Um par de caneleiras de 2 kg,

-Esteira,

-Bicicleta,

-Corda.

Se você não tiver esteira, bicicleta ou corda, poderá fazer polichinelos (movimentos de saltitos onde você abre e fecha as duas pernas e os braços simultaneamente), subir escadas, caminhar ou correr na rua ou praia...

Faça a seqüência abaixo:

- 3 minutos na esteira andando rápido ou correndo.

- Crucifixo: deitada de barriga para cima, flexione as duas pernas, segure os halteres na altura do peito. Abra e feche os dois braços simultaneamente. Os braços devem estar semiflexionados. Se estiver fácil, aumente o peso para halteres de 3 kg.

- Adução: coloque as caneleiras. Deitada de barriga para cima, eleve as duas pernas, abra e feche as duas pernas simultaneamente. Os joelhos devem estar semiflexionados.

- Abdome superior:deitada de barriga para cima, pernas flexionadas, mãos atrás da cabeça. Suba e desça o tronco, contraindo o abdome. Inspire na descida e solte o ar na subida. Faça 30 repetições seguidas para cada exercício.

- 3 minutos de bike acelerado, com pouca carga.

- Remada na máquina (se tiver) ou remada sentada numa cadeira (sente na ponta da cadeira, leve o tronco à frente, estenda e flexione os braços simultaneamente, contraindo as costas).

- Extensão de pernas na máquina ou deitada de barriga para cima, com caneleiras. Estenda as pernas em direção ao teto e flexione-as simultaneamente.

- Abdome grupado (deitada de barriga para cima, mãos atrás da cabeça. Suba o tronco e as pernas flexionadas, como se fosse encostar os joelhos na testa).

Faça 30 repetições para cada exercício.

- 3 minutos de esteira ou corda.

- Elevação frontal: em pé, encostada numa parede, segure um pesinho em cada mão ao lado do corpo, eleve os braços até a altura dos ombros pela frente do corpo, com as palmas das mãos para baixo e volte a posição inicial.

- Agachamento afastado: em pé, pernas afastadas lateralmente, flexione e estenda as duas pernas simultaneamente.

- Abdome inferior: deitada de barriga para cima, mãos ao lado do corpo, estenda as pernas em direção ao teto, eleve e desça o quadril, contraindo o abdome. Faça 30 repetições para cada exercício.

- 3 minutos de bike em ritmo moderada e com carga pesada.

- Bíceps rosca direta: em pé, segure um peso em cada mão ao lado do corpo. Flexione e estenda os braços simultaneamente, deixando os cotovelos parados.

- Agachamento afundo: em pé, pernas afastadas no sentido Antero posterior, ou seja, uma na frente outra atrás. Flexione as duas pernas, mantendo um ângulo de 90 graus e estenda-as novamente. Troque o lado.

- Abdome superior: repita o exercício acima. Faça 30 repetições para cada exercício.

- 3 minutos de esteira acelerado.

- Tríceps francês: em pé, segure um peso com as duas mãos, acima da cabeça. Flexione os braços atrás da cabeça e estenda-os para cima em direção ao teto.

- Glúteo: deitada de barriga para baixo, apóie os joelhos e cotovelos no chão. Suba uma das pernas flexionada, mantendo um ângulo de 90 graus, até que o joelho atinja a altura do quadril e volte a posição inicial. Troque o lado.

- Abdome grupado: repita o exercício acima.

- 3 minutos de bike acelerado e pouca carga.

- Flexão de braços: de barriga para baixo, apóie os joelhos no chão, leve o tronco à frente, com as mãos afastadas. Flexione e estenda os braços simultaneamente.

- Abdução: deitada de lado, pernas semiflexionadas, suba e desça perna que está em cima.

Troque o lado.

- Abdome inferior: repita o exercício acima.

- 3 minutos de esteira acelerado e com inclinação ou caminhada acelerada na rua.

- Repita o alongamento inicial.    

Comente

Assuntos relacionados: fitness alongamento dicas bike abdome

Últimas