Circuito para queimar muitas calorias

Circuito para queimar muitas calorias

- 2 minutos correndo na esteira, ou na bike, ou no elíptico

O treino em circuito além de dinâmico, trabalha o corpo todo de forma intensa, já que não há descanso, queimando muitas calorias.

Você poderá detonar até 800 calorias nesta atividade, variando de pessoa para pessoa e da intensidade dos exercícios. Este treino é indicado para alunos de nível intermediário e avançado. Nele iremos alternar a corrida, a bicicleta ou o elíptico com exercícios localizados.

Você deverá fazer este treino 3x por semana em dias alternados a uma atividade aeróbia como natação, caminhada, dança ou outra atividade que goste, somando 6x por semana de exercícios. Prepare-se para o verão! Inicie já este programa e elimine alguns quilinhos. Mas atenção para:

  • É importante fazer uma avaliação física incluindo teste ergométrico antes de iniciar os exercícios;
  • Cuidado para não fazer exercícios de forma errada e com postura incorreta;
  • Se tiver dúvidas, não faça;
  • Controle a sua freqüência cardíaca de acordo com os resultados da sua avaliação física;
  • Coloque uma música para dar mais ânimo e ritmo;
  • Preste atenção às fotos dos exercícios;
  • Faça um alongamento antes e depois dos treinos. Leia as nossas matérias sobre alongamentos. Nelas você verá muitos exercícios com fotos que facilitam a compreensão dos mesmos.

Material necessário:

  • Uma esteira elétrica ou bicicleta ergométrica ou elíptico;
  • Colchonete;
  • Equipamentos de musculação (para quem irá treinar na academia ou numa sala com equipamentos) ou pesinhos e caneleiras (se você for treinar em casa e não tiver equipamentos).

Veja o circuito:

Faça um bom alongamento antes e depois deste circuito. Você poderá fazer este treino 3x por semana em dias alternados.

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