Circuito turbinado para o verão

Circuito turbinado para o verão

Posterior da coxa e coluna.*

Você tem praticamente dois meses para se preparar para o verão. Então, vamos lá!

Montamos um programa de circuito turbinado que irá detonar as gordurinhas e fazer você ficar em forma. Para isto, será preciso muita determinação, além de um trabalho intenso com uma nutricionista.

Como sabemos que a maioria das pessoas não tem muito tempo disponível para fazer exercícios, montamos um programa curto, mas que deverá ser feito seis vezes por semana para ter o resultado que esperamos.

"Prepare-se para ficar linda no verão! Ainda dá tempo!"

Este programa é direcionado principalmente para as pessoas que irão fazer os exercícios em casa e que não dispõem de muitos equipamentos.

Material necessário:

  • Um colchonete.
  • Um par de halteres de 2 kg.
  • Um par de caneleiras de 2 kg.
  • Uma corda.
  • Escada.
  • Esteira, bike ou um espaço para caminhadas.
  • É sempre importante fazer uma avaliação física antes de iniciar os exercícios. Por isto, se você tem problemas de coluna ou de saúde, consulte um médico antes de começar a treinar. Você deverá fazer exercícios aeróbios três vezes por semana como caminhada, corrida ou bicicleta (escolha uma das atividades para cada dia ou a mesma nos três dias, em dias alternados) três vezes por semana por

    30 minutos alternando a intensidade dos exercícios por exemplo: você poderá fazer 3 minutos fortes (com mais carga ou maior velocidade), 2 minutos moderados (com menos carga ou menor velocidade) alternadamente até completar os 30 minutos. Não esqueça de fazer alongamentos antes e depois dos exercícios.

    Em dias alternados a estes exercícios você deverá fazer um circuito intercalando exercícios localizados com caminhada, corrida, corda ou escada, também trs vezes por semana, somando seis vezes por semana de exercícios.

    Vamos lá!

    *Mantenha cada posição por 30 segundos. Troque o lado quando necessário.

    **Circuito para fazer três vezes por semana em dias alternados.

    3 minutos de caminhada ou corrida (pode ser feito na esteira ou na rua), bicicleta, subida e descida na escada ou corda. Você pode fazer todas estas atividades neste circuito (3 minutos de cada) ou escolha as atividades que mais gosta ou aquelas apropriadas ao seu nível de condicionamento físico (uma pessoa iniciante, por exemplo, deve iniciar alternando os localizados com caminhadas

    e bicicleta apenas, já que a corda e a escada exigem um certo nível de condicionamento).

       

    Comente

    Últimas