Comece já as aulas de spinning!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Separamos algumas dicas para ninguém achar que você é um iniciante

Comece já as aulas de spinning

Que o spinning é uma ótima forma para eliminar as calorias extras, isso nós já estamos cansadas de saber. Independente do seu condicionamento físico, a atividade além de garantir a eliminação dos quilinhos extras também é um ótimo exercicio cardiorrespiratório. Ou seja, quem pratica spinning não tem apenas pernas e bumbum invejáveis, tem também forma e resistência de tirarem o folêgo dos menos preparados.

Sempre quando está na academia fica olhando a aula de spinning e adora toda aquela agitação, mas na hora de começar a aula fica com vergonha por não conhecer os movimentos ou por não ter pique de acompanhar a aula até o final? Saiba que resitência a gente adquire com um pouco de treino e força de vontade. Agora, em relação ao primeiro aspecto, a timidez de ser o alvo de atenção da classe por parecer principiante, isso a gente pode resolver. Veja abaixo os cinco movimentos básicos que todo iniciante deve saber.

1 - Nunca vá para aula de estomago vazio

A sua preparação para aula deve acontecer antes do treino, por isso é importante comer e berber algo leve para você ter energia e estar com o corpo hidratado para você não sentir uma sede absurda durante a aula. Não sabe o que ingerir antes ou depois do treino? A gente já falou disso aqui.

2 - Força abdominal e equilibrio

Quando você está pedalando não é só os membros inferiores que são trabalhados, os músculos do abdomen e braços também são solicitados, no entanto, é a sua força abdominal que mantém você equilibrada sobre a bicicleta. Por isso, durante a aula mantenha os músculos da barriga pressionados ao invés de largar o corpo sobre o guidão da bicicleta. Lembre-se o guidão está ali para lhe proporcionar segurança e não equilíbrio. A segunda tarefa fica por conta do abdomem e não dos braços.

3 - Mantenha os joelhos alinhados

Os iniciantes tendem a abrir as pernas, inclinando os joelhos para o lado da bicicleta, quando sentem-se cansados. No entanto, manter os joelhos alinhados e os pés retor sobre o pedal são regras básicas para garantir a saúde das articulações. É melhor não ir ao final das primeiras aulas por falta de condicionamento do que ter que abandonar os treinos por problemas nos joelhos, não é mesmo?

4 - Boa postura da cabeça aos pés

postura não é privilégio apenas dos iniciantes, mesmo os atletas mais experientes sofem com as tensões do dia a dia, principalmente as acumuladas nos ombros. Lembre-se de estar sempre consiente da sua posição durante a execução do exercicio e, atenção triplicada com a postura na hora de sentar na bicicleta. Por isso mantenha sempre os ombros relaxados, pés e joelhos alinhados em linha reta, abdomen contraído para manter o equilibrio sobre a bike.

5 - Não faça o que você quiser

O educador físico não é um enfeite na sala de aula. Então, se você tem dúvidas ou não está conseguindo acompanhar a turma por conta do seu baixo condicionamento físico, nada de pedalar a sua maneira ou esperar o próximo exercício que você consegue fazer, converse com o instrutor e explique as suas dificuldades para que ele possa indicar o que fazer para melhorar o seu treino e, em pouco tempo, acompanhar a aula inteirinha como um ciclista experiente.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas