Como engrossar ou afinar as pernas pedalando

Como engrossar ou afinar as pernas pedalando

Andar de bicicleta, além de ser uma das atividades mais fáceis de realizar, traz muitos benefícios como a melhora do condicionamento cardio respiratório, eliminação do estresse e da ansiedade e definição muscular - principalmente das pernas, bumbum e abdome.

Se você quer afinar o corpo ou engrossar as pernas, poderá atingir os seus objetivos usando apenas uma bicicleta ergométrica associada a uma dieta balanceada e adequada às suas necessidades e interesses.

É lógico que a genética é um fator muito importante na "construção" de um corpo na medida certa, mas sempre há como melhorá-lo com a prática de atividade física.

Pensando nisto e atendendo a pedidos, elaboramos dois treinos usando uma bicicleta ergométrica, onde iremos nos basear no ritmo e na carga para ter um programa eficiente no alcance à meta desejada.

Ritmo é o número de voltas ou pedaladas, e é identificado como rotações por minuto (rpm). O ritmo é dividido em três níveis diferentes:

  • Ritmo lento: até 60 rpm.
  • Ritmo médio: de 60 até 70 rpm.
  • Ritmo forte: de 70 até 90 rpm.
  • Carga é o peso oferecido pela bicicleta, intensificando o trabalho muscular. Pode variar de 1 até 12.

  • Carga baixa: 1 e 2.
  • Carga intermediária: 3 até 5.
  • Carga alta: 6 até 12.
  • O treino será intervalado, alternando o ritmo e a carga.

    Treino 1 - para engrossar a perna

    Como engrossar ou afinar as pernas pedalando

    Tempo total: 35 Minutos.

    Treino 2 - para afinar o corpo

    Como engrossar ou afinar as pernas pedalando

    Tempo total: 40 Minutos.

    A dieta alimentar é essencial para atingir os seus objetivos, siga-a rigorosamente, mas sempre com o acompanhamento de um nutricionista.

    Também é de primordial importância que você faça uma avaliação física antes de iniciar este programa, para trabalhar de maneira segura a sua saúde.

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