Como malhar nas férias

Como malhar nas férias

Dando continuidade às atividades físicas que podem ser praticadas nas férias, foram selecionados mais três esportes que podem ser praticados na praia. Você poderá alterná-los, fazendo um em dias alternados.

Nadar no mar

Esta atividade ajuda no processo de emagrecimento, pois através dela você gasta muitas calorias, enrijece a musculatura dos ombros, braços, peito, costas, pernas, bumbum e abdome, melhora o condicionamento cardio respiratório e tem um enorme bem estar.

Gasto calórico: em média 800 Kcal em 1 hora.

Tempo de atividade: de 20 à 40 minutos.

Dicas:

  • Nade em linha reta, paralela às ondas do mar e de preferência depois da rebentação.
  • Somente nade no mar, se você souber nadar muito bem.
  • Use protetor solar.
  • Esteja sempre atento.
  • Cuidado com correntezas, se o mar estiver agitado, evite ir muito longe da praia.
  • Body Boarding

    Apresenta os mesmos benefícios da natação e ainda desenvolve a coordenação motora.

    Gasto calórico: em média 400 Kcal em 1 hora de atividade.

    Tempo de atividade: 1 hora.

    Dicas:

  • Também é importante que você saiba nadar.
  • Você deverá ficar deitado na prancha com as pernas (semi flexionadas) para fora.
  • Para escolher o tamanho da prancha, você deverá ficar ao lado desta que tem que ser um pouco mais alta do que a linha da sua cintura.
  • Use protetor solar e uma camiseta para evitar assaduras e queimaduras.
  • Caiaque

    Em muitas praias há pessoas alugando caiaques. Esta atividade além de ser muito prazerosa traz benefícios como a melhora da flexibilidade e da coordenação motora, o fortalecimento dos braços, ombros, costas, peito, abdome, coração e pulmões.

    Gasto calórico: em média 400 Kcal em 1 hora de atividade.

    Tempo de atividade: de 45 minutos à 1 hora .

    Dicas:

  • É essencial saber nadar.
  • Use colete salva vidas.
  • Evite correnteza forte e áreas próximas a pedras.
  • Use protetor solar.
  • Faça alongamentos antes e depois das atividades para relaxar a musculatura. Se você não souber nadar, não se arrisque nestas atividades. Aguarde a próxima matéria com outras opções de esportes, incluindo atividades fora da água.

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