Como sentar corretamente em frente ao computador

Como sentar corretamente em frente ao computador

Muitas vezes as dores e o cansaço que sentimos ao chegar em casa depois do trabalho, nada mais é do que má postura. Nós fazemos uma porção de esforços desnecessários, deixando os braços na altura errada, sobrecarregando as costas e etc.

Depois de uma semana estressante, cheia de problemas e urgências, o efeito cumulativo só piora a situação, que se agrava ainda mais devido ao stress.

Os profissionais de ergonomia estudam as mais diversas atividades, justamente para descobrir de que maneira o nosso corpo fica mais adaptado ao trabalho que exercemos. São pequenos cuidados que podem resolver aquela dorzinha nas costas e as dores nos dedos e braços, de quem - como eu - fica digitando freneticamente o dia inteiro!

LER pode ser causado por qualquer atividade repetitiva, mesmo os atletas sofrem com isso. Então, não custa dar uma pesquisada e aprender a trabalhar de maneira mais adequada e confortável.

Se você trabalha em frente ao micro, faça o jogo dos sete erros:

1 - Apóie as costas na cadeira;

2 - Mantenha os joelhos dobrados a 90° e os pés apoiados no chão;

3 - Tenha a mesa sempre firme e ajustada;

4 - Mantenha o monitor e teclado em frente a você (e não de lado);

5 - Suporte ajustável de teclado;


6 - O ângulo do cotovelo deve ser superior à 90° e os pulsos devem ficar retos;

7 - Mantenha os braços junto ao corpo.

Uma última dica: antes de começar a trabalhar eu faço alongamento dos braços, punhos e dedos. Aproveito para passar um creminho nas mãos, fazer um charme. Os resultados foram surpreendentes!

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