Conheça o walking dance: a dança na esteira

Em uma hora de aula você pode perder até 600 calorias

Conheça o walking dance a dança na esteira

Caminhar na esteira pode ser uma atividade monótona para alguns atletas, mesmo adicionando mais aventura, no sobe e desce do equipamento, ou aumentando a velocidade da corrida. Agora, já pensou deixar para trás os movimentos repetitivos, no mesmo lugar, para adicionar a dança na esteira? Essa modalidade já existe e tem nome: o walking dance.

O walking dance é uma atividade aeróbica. Trata-se da corrida tradicional na esteira, mas com os movimentos de dança, ou seja: o usuário dança andando sobre o equipamento. São inseridos movimentos de braço, abdomen e pernas. O corpo todo se movimenta, por isso a modalidade é indicada para aqueles que adoram atividades que fogem da rotina. Uma aula de 1 hora é capaz e eliminar aproximadamente 600 calorias.

O exercício é baseado em movimentos físicos de fortalecimento, ao som de diferentes tipos de música. Imagine aquela dança bônus na academia, mas em cima da esteira. É exatamente isso que acontece.

A prática já foi testada por especialistas no corpo, dança e mecânica. Os resultados das três áreas foram positivos. A prática consegue aprimorar o condicionamento físico, coordenação, equilíbrio e emagrecimento. Os movimentos podem ser executados por qualquer usuário, desde que acompanhado por um profissional em educação física, de qualquer idade.

Por Caroline Sarmento


Comente

Assuntos relacionados: dança corrida esteira

Últimas