Costas saradas e sem gordurinhas

Costas saradas e sem gordurinhas

EXERCÍCIOS Pulley frente aberto: no Pulley, puxe os braços abertos entre o peito e o queixo e estenda-os para cima novamente.

Muitas pessoas acumulam gordura nesta região, principalmente as mulheres que não malham e não cuidam da alimentação. Neste caso ficam proibidos os vestidos decotados e que mostram as gordurinhas extras, pois com certeza o visual não ficará elegante.

Algumas pessoas se preocupam com isto, outras não, mas o fato é que ter umas costas saradas, saudáveis e bonitas é possível desde que você leve a sério os exercícios e a dieta. A estética não é a única preocupação. Os exercícios de alongamentos e localizados são importantíssimos para fortalecer a musculatura, evitar dores, má postura e problemas futuros relacionados a sua saúde.

Mas, os exercícios aeróbios de 5x a 6x por semana de 30 a 60 minutos junto com os exercícios localizados podem evitar o acúmulo de gordura e desta forma, manter uma estética bonita. Assim, o ideal é que você faça alongamentos antes e depois do treino e insista nos aeróbios e nos localizados.

Você poderá fazer este treino de 2x a 3x por semana em dias alternados. Este programa é indicado para pessoas em nível de condicionamento intermediário e avançado. Uma pessoa iniciante até poderá fazer estes exercícios, desde que não tenha um problema específico de coluna e que tenha o acompanhamento de um bom profissional para verificar se os exercícios estão corretos.

Existem outros exercícios, além destes que passamos a vocês como barra fixa, remada alta no pulley ou pulley fechado, remada sentada em aparelho, remada em pé curvada com barra, crucifixo inverso, entre outros.

Nós montamos um treino com dois exercícios em aparelhos e dois exercícios com halteres (para quem não possui os aparelhos). Quem tem os aparelhos (pulley e remada) poderá fazer os quatro exercícios indicados, com 3 séries de 12 repetições. Quem irá treinar apenas com halteres poderá fazer 3 séries de 15 repetições de cada exercício. Os alongamentos devem ser feitos antes e depois do treino.

Faça 3 séries de 15 repetições para cada exercício, com descanso de 30 segundo entre as séries. Este treino é indicado para pessoas em nível intermediário e avançado. Mas sempre deve haver um acompanhamento de um profissional aos exercícios.

Comente

Últimas