Dá para fazer atividade física na hora do almoço?

Aproveite a hora do almoço para se exercitar

Dá para fazer atividade física na hora do almoço

Que praticar exercícios é essencial em nossa vida isso ninguém pode negar! Porém, quando alguém nos questiona se fazemos alguma atividade, a resposta é sempre a mesma: "Não tenho tempo, trabalho e estudo e não me sobra horário para ir à academia." 

Só que agora as pessoas já podem elaborar outra resposta, porque essa já não vale mais. Isso porque você pode usar a hora do seu almoço para dar uma fugidinha e ir correndo para a academia, já pensou nisso? Muitas pessoas conciliam o horário do almoço com a academia, o que acaba ajudando quem não tem muito tempo para praticar algum tipo de esporte.

Em vez de usar a hora do almoço para tirar aquele cochilo ou jogar conversa fora com o pessoal do trabalho, aproveita para malhar. Você irá manter a saúde e terá bem mais disposição no seu dia a dia. Rodrigo da Silva, profissional de Educação Física da academia Smart Fit/Brasília, diz que o importante é se exercitar, não importa o horário. "Hoje em dia com o corre-corre da vida profissional, se este e o único tempo disponível vale a pena malhar."

Mas, lembre-se: estar alimentado é essencial. "Qualquer pessoa pode fazer atividade física durante o almoço, desde que nunca esteja em jejum, pois ela pode desmaiar e até prejudicar o resultado que deseja", alerta Rodrigo. Como treinar de barriga cheia não é uma boa opção, o que se pode fazer é um lanche leve antes da atividade, com carboidrato para dar energia, folhas (saladas) e peixes/frango, que são leves.

Agora se o almoço for depois da atividade, e se seu objetivo é queimar calorias, prefira mais de 50% do prato de salada, pouco carboidrato e pelo menos uma carne. "E se sua meta é ganhar massa muscular mantenha as saladas, mas aumente a quantidade de proteína, que ajuda na reconstituição das fibras musculares", completa Rodrigo.

E conheça mais um motivo para você fazer um esforço e sair do sedentarismo: a SBME (Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva) comprovou em pesquisas que as pessoas fisicamente aptas ou treinadas, apresentam menor possibilidade de desenvolver doenças crônicas degenerativas e ganham vários benefícios fisiológicos e psicológicos.

Para manter a forma e a saúde, você já percebeu que o melhor a fazer é se exercitar. Então comece agora a procurar uma academia perto do seu trabalho. Organize-se! Se o estabelecimento não tiver um horário que bata com seu almoço, converse com o seu chefe e tente conciliar. O importante é não ficar parado!

Por Marisa Walsick (MBPress)

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