Danças da moda para perder uns quilinhos

A dança é um exercício divertido e queima muitas calorias

Danças da moda para perder uns quilinhos

Não tem nada mais gostoso que poder perder peso, tonificar os músculos e melhorar a saúde aliando exercícios à diversão. Para esse objetivo, a dança pode ser uma ótima opção. Mas não se limite aos velhos clássicos!

As academias trazem modalidades de danças quentinhas para deixar qualquer pessoa empolgada. Veja só:

- SH’BAM: Muita energia, música contagiante e bastante suor escorrendo: isso resume as aulas de SH’BAM. Cada aula queima em média 500 calorias e tem o objetivo de melhorar o condicionamento físico e a aptidão cardiovascular, coordenação motora, noção de ritmo e movimentação.

A aula se estrutura em três blocos (aquecimento, 3 "picos cardíacos" e alongamento) e cada aula tem um mix de músicas diferentes que estão bombando por aí. Chega a ser viciante.

- Balé Fitness: Quase todas as mulheres já tiveram o desejo de entrar em um "tutu" e sair "bailarinando" por aí quando crianças, mas enfrentar o rigor do balé clássico é dureza. Essa nova modalidade continua sendo balé, mas sem a necessidade constante de movimentos perfeitos e com foco na garantia de tônus e definição muscular.

- Xtend Barre: Como no caso do balé fitness, o uso da dança clássica aqui serve para tonificar o corpo e trazer a postura de volta. A diferença é que essa aula introduz os elementos do pilates na jogada, o que deixa tudo mais dinâmico com o uso de bolas, halteres e elásticos.

- Stilleto Dance: Popularmente conhecida como "dança das divas", o Stilleto vai deixar pernas e bumbum tinindo e, de quebra, ainda te ensina coreografias de cair o queixo para você arrasar ao som de Beyoncé ou Anitta por aí. Além disso, você pode queimar cerca de 600 calorias em 1 hora.

Mas nunca se esqueça do seu salto alto, porque é isso que caracteriza o estilo (e deixa a dança muito mais sexy, não é?).

- Burlesca: Antigamente as divas se apresentavam nos teatros, fazendo apresentações burlescas, então esta não deixa de ser também uma dança de divas. Com muita sensualidade, as aulas focam na flexibilidade, coordenação, ritmo, criatividade e perda da timidez. Sem falar que essa é a aula pode apimentar sua relação, já que está na base do striptease!

Ficar saudável não precisa ser chato e adquirir um pouquinho de ritmo não é difícil. Arrisque mais, garota, e seja mais leve e feliz!

Juliany Bernardo (MBPress)


Comente

Assuntos relacionados: exercícios emagrecer danças

Últimas