Danças de salão - exercícios prazerosos

Danças de salão  exercícios prazerosos

Cada vez mais as pessoas estão se conscientizando que dançar faz muito bem, principalmente as danças de salão. Dançar a dois proporciona uma sensação maravilhosa que repercute não só na sociabilização e comunicação daqueles que dançam, mas também na saúde mental e física, tanto quanto qualquer outra atividade física.

Muitas pessoas, na maioria homens, tem vergonha de habilitar-se a dançar, pois na maioria dos ritmos há um gingado particular, com movimentos de quadril, rebolados, jogadas de ombro e movimentos de pernas, o que acaba por afastar os homens por puro preconceito.

O que os homens não sabem é que quando um deles sabe dançar de verdade, acabam por criar uma "inveja" por parte de outro homens e o "desejo" de todas as mulheres que ali se encontram. Afinal, que mulher não adoraria ter seu companheiro para as tão gostosas danças de salão!

Dançar dá prazer, melhora o condicionamento físico, fortalece os músculos, dá ritmo, flexibilidade, gingado, combate o stress, melhora a auto-estima, entretém, desinibe entre outras tantas coisas. Conheça um pouco mais sobre alguns ritmos tão sensuais e prazerosos.

TANGO - tradicional na Argentina. Buenos Aires é conhecida como a capital do Tango, uma dança extremamente sensual, com um ritmo nostálgico. Dança muito técnica com graus de dificuldade possíveis de serem executados por pessoas comuns.

O trabalho de perna é muito bem evidenciado e bem marcado, e há a necessidade de manter o tronco bem posicionado para ter equilíbrio e sincronismo. A dança é aprendida separadamente entre os pares, para só então dançarem unidos. A maior dificuldade desta dança é o aprendizado do caminhar, pois há passos lentos em que a precisão e a clareza do movimento são essenciais.

SALSA - como o nome já diz salsa vem de tempero, um algo a mais, um sabor picante e caliente. É uma dança com uma mistura de ritmos latinos que se tornou uma febre mundial. Na maioria das vezes dança-se com os corpos afastados porém com movimentos sincronizados, com muito movimento de tronco, rebolado, sensualidade, de uma alegria contagiante e mágica.

FORRÓ - com influências africanas, o ritmo nasceu no Nordeste do nosso país. É contagiante, gostoso de dançar, mexe o corpo todo com um trabalho de quadril e pernas acentuado. Envolvente, sexy, estimulante, energizante e prazeroso. Hoje o forró é uma mistura do baião, xote, maxixe e xaxado. Também há o "forró universitário", que nada mais é que o forró tradicional que atingiu a faixa etária das universidades e que acabou recebendo este nome.

ZOUK - ao pé da letra significa "festa", uma dança originária do Caribe que no Brasil sofreu forte influência da Lambada. Com movimentos contínuos, porém lentos e sensuais, adaptados ao ritmo da música resultam num passeio em liberdade, o que possibilita muitos passos e giros. Suas músicas na maioria das vezes são cantadas em kreolé (dialeto franco/africano), o que a torna extremamente sexy.

Fonte: Elias Rangel - Aero Dança Danças de Salão

www.aerodanca.com.br

Comente

Assuntos relacionados: fitness salsa dança forró tango zouk salão

Últimas