Declare guerra a gordura localizada

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Declare guerra a gordura localizada

Quem está na luta contra a temida gordura localizada sabe que não é de um dia para o outro que perdemos aquela indesejável barriguinha sobressalente e, apesar de toda mulher sonhar em desfilar por aí exibindo belas curvas como num passe de mágica, infelizmente não é bem assim. Para conquistar um abdômen sequinho e definido você vai precisar (literalmente) suar a camisa.

Quer queimar calorias de forma rápida e garantir a forma física? Chegou a hora de sair do sofá e declarar guerra a gordura localizada. De acordo com a educadora física, Maria Angélica Abreu, esses exercícios realmente fazem com que a perda da gordura aconteça no corpo inteiro, o que faz com que a musculatura fique mais aparente. No entanto, ela afirma que independente da atividade escolhida, o importante mesmo é não ficar parada.

"O ideal é conciliar os dois tipos de exercícios: os aeróbios e os neuromusculares (treinamento de força) para que tenha o percentual de gordura diminuído e, ao mesmo tempo, ganhe massa muscular", explica a educadora física.

Em dúvida sobre qual o melhor exercício para você? Aposte na pedalada. Para queimar as calorias de forma eficaz, o spinning é um ótimo aliado, pois é uma aula dinâmica, divertida e que possui uma forte carga de resistência durante a simulação dos percursos. Para te animar ainda mais, em 50 minutos de treino cerca de 700 calorias são exterminadas.

Os circuitos também são excelentes opções para quem quer perder medidas e peso, uma vez que trabalham a musculatura de forma mais intensa, sem falar que você queima em uma hora de diversão aproximadamente 600 calorias.

Para as mulheres praieiras que adoram a natureza e não abrem mão de praticar um esporte ao ar-livre, apesar do stand up paddle, modalidade na qual você fica em pé sobre a prancha e se locomove com a ajuda do remo, gastar menos calorias do que as outras atividades, cerca de 500 calorias, ela é uma ótima opção de exercício para ser praticado durante os finais de semana, pois além de queimar calorias ainda relaxa.

Agora, se você adora uma novidade, a modalidade do momento que está bombando nas academias é o MMA Fitness. A atividade que utiliza os movimentos de diversas artes marciais sem contato físico direto chega a queimar cerca de 700 calorias por aula e, o melhor, ainda tonifica os músculos e trabalha a coordenação motora.

E aí, você está esperando o que para começar?

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas