Defina o corpo com o Sandbag

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Você pode eliminar até 500 calorias em 30 minutos de treino

Sandbang

Para quem deseja eliminar a gordura localizada, flacidez em pernas e braços e ainda deixar o bumbum bem durinho, mas não gosta de ir à academia, uma boa opção é o Sandbag. Ele é um eficiente aparelho de fitness que elimina calorias em curto período.

"Nada mais é que um saco de areia em formato de uma mochila com alças de fácil manuseio que, recentemente, vêm sendo usado para a prática de exercícios com notórios resultados. Com ele conseguimos trabalhar todos os músculos do corpo", afirma Rafael Ribeiro, personal trainer da academia Monday, responsável pelo canal do Youtube (http://www.youtube.com/rprsp) e site Exercícios em Casa.

Não existe contraindicação de seu uso, desde que a pessoa esteja apta para a realização de atividades físicas. "Pessoas que possua algum tipo de restrição articular podem obter mais sucesso treinando em aparelhos de academias do que com movimentos livres. As exceções são pessoas que possuem o acompanhamento de um profissional para direcionar o treino de acordo com a sua restrição", orienta o personal.

A vantagem de se exercitar com o Sandbag é a praticidade de realizar as atividades físicas em qualquer lugar, até mesmo de casa, com resultados já no primeiro mês. "As calorias eliminadas variam de acordo com o condicionamento físico de cada pessoa. Em um treino avançado com uma bolsa de 20 kg durante 30 minutos, elimina-se 500 calorias", informa Ribeiro.

Porém, cuidado! Se você nunca treinou, comece com calma. De acordo com o Rafael, é fundamental aprender primeiro a desenvolver os movimentos e ir incrementando mais carga de acordo com o numero de repetições descrito no treino. "Por exemplo, se a pessoa for realizar 10 repetições, deve colocar uma carga para que ela fique cansada ao chegar ao término da série. No entanto, se ela conseguir desenvolver acima - 20 repetições - é porque a carga está muito leve e precisa aumentar."

E complementa: "Os iniciantes devem ter cautela com a coordenação do movimento. Como utilizamos muitos agachamentos, aconselho que aprendam a fazer o movimento sem carga, projetando bem os quadris para trás e não deixando os joelhos ultrapassarem a ponta dos pés".

O treino é bem parecido com um comum de musculação, pois é dividido em séries e repetições com tempo de intervalo entre uma série e outra. "Também pode ser realizado em formato de circuito. Varia de acordo com o que o professor definir. Contudo, o gasto calórico é alto devido à complexidade e grande recrutamento muscular no movimento executado", esclarece o personal.

Quem não tem Sandbag ou não encontrou para comprar, não precisa se desesperar. Afinal, é um material que você pode fazer em casa. "Use uma mochila - de preferência com duas alças, para ficar bem parecido com o original - e coloque revistas dentro para chegar ao peso ideal. Mochila com apenas uma alça não é muito confortável para o punho", ensina Ribeiro.

Outra dica é atentar para o peso da carga da sua Sandbag. Iniciantes podem treinar com até 5kg, intermediários até 10kg e avançadas até 20kg. "Os exercícios desenvolvidos com o acessório não são localizados por músculos. Utilizamos movimentos mais complexos que ativam várias musculaturas ao mesmo tempo", finaliza o personal.

Clique aqui e veja o vídeo com o treino elaborado pelo personal trainer Rafael Ribeiro.

Por Stefane Braga (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas