Diferentes aulas na água

Diferentes aulas na água

Para os peixinhos de plantão, já existem várias modalidades de malhação diferentes na água. Conheça mais sobre elas!

Toda atividade feita na água é divertida e relaxante. Por estes motivos e outros mais específicos (de cada modalidade), muitas aulas novas tem sido criadas e obtido grande sucesso nas academias.

Vamos conhecer um pouco das novas modalidades aquáticas que as academias têm oferecido aos alunos, além da natação.

Hidrostep

Esta aula é uma adaptação do step feita em sala, com o uso de um step apropriado para a água. A parte aeróbia é enfatizada, com exercícios coreográficos.

Hidrofitness

Esta é uma das atividades mais completas, onde você trabalha força, resistência, velocidade, flexibilidade, ritmo, coordenação e equilíbrio, com exercícios localizados, saltos, corridas estacionárias e muito mais.

Hidroginástica

Esta é uma das atividades mais conhecidas e praticadas no mundo. Inclui exercícios localizados e aeróbios, onde há grandes benefícios à saúde física, mental e praticamente nenhum risco de lesão.

Hidropower

É uma atividade realizada por alunos avançados, onde há um forte trabalho muscular e de resistência. São utilizados pesos e cargas elevadas, por isso, o ideal é começar pela hidroginástica convencional, até conseguir um bom condicionamento físico.

Aquarunning

São feitas atividades de caminhada e corrida na água. É ótima para fortalecer, evitar e tratar lesões, além de melhorar muito o condicionamento físico do aluno ou do atleta.

Hidrospinning/Aquabike

Esta é uma aula que utiliza uma bicicleta especial (como no spinning) dentro da água. Esta aula melhora muito a parte aeróbia e muscular, além de regular a pressão arterial e a frequência cardíaca. O risco de lesões é menor do que no spinning e a aula é tão divertida quanto.

Hidroboxing

Aula que lembra muito o aeroboxe, onde há socos, chutes e deslocamentos, mas que são feitos na água. Há grande amplitude das articulações. Esta aula também trabalha a parte aeróbia e muscular, além de ser muito divertida.

Ultraswim

Modalidade que intercala natação, com exercícios localizados realizados fora da piscina.

Os alunos treinam os quatros estilos (borboleta, crawl, peito e costas), com alguns exercícios dentro da água, com o uso de uma camiseta especial, com muitos bolsos para aumentar a resistência da água e intercala com agachamentos, flexão de braço, corrida, bike abdominais e outros exercícios fora da piscina. A aula é muito dinâmica e queima muitas calorias.

Se você é quase um peixe e não dispensa atividades ligadas a água, escolha a sua e divirta-se!

Além disto, os exercícios na água não apresentam impacto ou diminuem muito o impacto nas articulações, o que reduz o risco de lesões.

Mas atenção!

Para ingressar em qualquer destas atividades é necessário e indispensável, fazer uma avaliação física antes, para verificar o seu nível de condicionamento físico.

Estas aulas variam de 45 minutos a 1 hora. Experimente!

   

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