Esportes de verão

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Exercícios ao ar livre para deixar o corpo em forma

Desafio de verão

Já perdeu as contas de quantas vezes tentou começar a malhar, mas desistiu da academia antes mesmo do primeiro mês? Muita calma, não precisa entrar em desespero. Afinal, isso não quer dizer que você não gosta de nenhuma atividade física, só mostra que ainda não encontrou o esporte adequado para o seu estilo de vida. E, não pense que só é possível manter o corpo em forma trancado em uma sala de ginástica.

Para quem quer manter a forma e está procurado uma atividade física ideal, a boa notícia é que existem por aí inúmeras opções para o mais variado público, desde atividade tranquilas como pilates, ioga ou alongamento, como os esportes mais radicais.

Se você faz parte do time das mulheres praieiras, que não dispensam estar ao ar livre, principalmente em contato com o mar, os esportes aquáticos são excelentes opções. Dentro desse estilo, uma modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos é o stand up paddle, que mistura surf e remo, já que o praticante precisa se equilibrar sobre a prancha enquanto rema. O esporte é ideal para quem quer fortalecer braços, abdômen e pernas, sem falar do gasto calórico que você vai ter. Uma hora da atividade queima cerca de 500 calorias.

Agora, para as admiradoras das boas ondas, o surfe é um esporte pra lá de convidativo. Além de proporcionar uma perda de peso incrível, a prática esculpe braços, abdômen, pernas e bumbum, além de fritar cerca de 600 calorias em uma hora de treino. Quer mais? Além de te deixar em forma, o surfe melhora a coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, sem falar na resistência muscular e condicionamento cardiovascular, o que ameniza o estresse, proporcionando bem-estar e saúde ao praticante.

Outro exercício que conquistou as celebridades, principalmente nas praias cariocas, é o slackline ou corda bamba, como está ficando conhecido em terras tupiniquins. Para quem não ainda não conhece, a modalidade é feita com uma corda de nylon, de aproximadamente 1 cm de largura, podendo ter entre 7 e 12 metros de distância. Já a distância entre a corda e o solo pode variar de 30 cm a 1 metro.

O slackline é um desafio constante de equilíbrio, já que exige que a pessoa ande, corra e faça pequenas manobras sobre a corda, dependendo do grau de dificuldade do praticante. E não para por ai, a atividade que promete definir a musculatura enquanto garante uma boa dose de risadas (pelo menos no início), pode queimar até 700 calorias em um hora de treino.

Por Paula Perdiz

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