Exercícios combinados para emagrecer

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Exercícios aeróbicos e musculação garantem o corpo perfeito

Exercícios combinados  Exercícios aeróbicos e musc

Muito se fala na necessidade de praticar esporte regularmente. No entanto, basta a temperatura dos termômetros baixarem para o volume de alunos nas academias diminuir. Apesar do verão ainda estar aí, o seu final estão próximo. Por isso, nós fazemos questão de lembrar que para emagrecer e conquistar o corpo ideal, manter a rotina dos exercícios físicos é essencial. Mas como conseguir este feito? Disciplina, determinação e, principalmente, muita paciência.

Ok, sabemos que tudo o que você quer é voltar da primeira aula, olhar no espelho e já ver os resultados do seu esforço. Só que não é assim de forma instantânea que aconteça. Então, calma. Compreendendo (perfeitamente) a sua ansiedade e pensando na melhor forma de te ajudar eliminar os quilinhos extras, as gordurinhas fora do lugar e a flacidez indesejada, conversamos com a educadora física do Centro de Bem-Estar Levitas, Juliana Ramalho e selecionamos algumas dicas de exercícios bastante úteis para quem quer emagrecer de maneira saudável.

"Sabemos que é muito comum a busca por resultados imediatos, mas é importante ressaltar que antes da preocupação com o peso é preciso pensar na saúde. Recomendamos a prática de atividades físicas, mas sempre com a orientação de um profissional para não gerar uma lesão", adverte a especialista.

Ainda de acordo com Juliana, a principal dica para quem quer resultados eficazes é aliar exercícios aeróbicos com treinos regulares de musculação. "Essa combinação é ideal para quem quer perder peso, já que enquanto o aeróbico ajuda no processo de perda de gordura, a musculação auxilia na manutenção da massa magra e na tonificação muscular", explica. A educadora física lembra que para obter bons resultados é preciso que o treino seja feito com uma frequência de cinco vezes por semana e com intensidade moderada. Outra dica é manter um intervalo de, no mínimo, 24 horas entre cada atividade.

Já para quem tem gordura localizada na região da barriga e das coxas, a educadora indica os exercícios aeróbicos e também musculação específica para definir essas áreas do corpo. "Exercícios como leg press, adutor e abdutor, focados nos membros inferiores, são os mais indicados para quem quer ficar com as pernas torneadas. Já para quem precisa voltar a atenção ao abdômen, o melhor é fazer séries de abdominais tradicionais e oblíquos, flexão de tronco e pontes isométricas", diz.

Ainda pensando na perda de peso, a profissional lembra que manter uma alimentação saudável e equilibrada é essencial nesse processo. Por isso, a dica é comer a cada três horas e manter hábitos de vida saudáveis. E para quem não tem tempo de malhar, a educadora física orienta: "estacione o carro um pouco mais distante de seu destino e vá caminhando e use a escada ao invés do elevador", finaliza.

Por Paula Perdiz

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