Exercícios de verão e gasto calórico

Exercícios de verão e gasto calórico

Para eliminar peso devemos queimar mais calorias do que consumimos diariamente, mas a maioria das pessoas tem dúvidas sobre o gasto calórico de cada atividade física. Quanto se gasta numa caminhada, jogando vôlei, pedalando ou mesmo jogando frescobol?

O gasto calórico varia de uma pessoa para outra, dependendo do metabolismo de cada um (genética e biótipo físico), idade, sexo, tempo e intensidade de cada exercício. Sendo assim, o gasto calórico difere entre uma pessoa que pesa 50 kg e uma outra que pesa 90 kg, por exemplo.

Para que tenha sucesso na eliminação de peso queimando calorias suficientes é essencial adotar uma dieta balanceada, de preferência orientada por um nutricionista, fazer a avaliação física com um profissional capacitado para verificar seu condicionamento físico e também avaliar a parte hormonal com um endocrinologista. O ideal é que estas avaliações sejam feitas em conjunto.

Aproveitando o verão neste nosso país tropical nada melhor do que unir o útil ao agradável e praticar as atividades físicas ao ar livre, queimando calorias.

Veja a tabela com o gasto calórico aproximado de algumas atividades. O cálculo é baseado numa pessoa de cerca de 60 kg e por um tempo estimado de 30 minutos.

Exercícios de verão e gasto calórico

Comente

Últimas