Exercícios em casa - adapte o material com criatividade

Exercícios em casa

Não é somente nas academias e clubes que se pode realizar atividades físicas. É possível treinar dentro de casa, mesmo sem material específico como caneleiras, halteres e colchonetes. Usando a criatividade e adaptando os materiais que você tem em sua casa, é possível montar um treino legal para atingir bons resultados e tonificar a musculatura corporal, ganhar condicionamento físico e melhorar sua disposição para o dia-a-dia.

Siga atentamente as dicas abaixo para realizar este circuito por 30 minutos de três à quatro vezes na semana. Ao trocar de exercício evite grandes pausas, deixando seu treino o mais contínuo possível. Caso sinta necessidade de descanso, poderá fazer entre uma série e outra ou nos intervalos dos abdominais onde estará deitada.

Alongamento

  • Em pé, pernas estendidas, leve o tronco à frente tentando encostar as mãos no chão, alongando a parte posterior das pernas e a coluna, respeite seus limites para não se machucar;
  • Em pé, segure um dos pés de encontro ao glúteo, alongando assim o joelho e a parte anterior da coxa. Troque de lado;
  • Em um degrau, apóie metade dos pés e force os calcanhares que estão livres para baixo, alongando a parte posterior das pernas e a panturrilha;
  • Em pé, entrelace os dedos estendendo os braços à frente e curvando as costas para alongá-las;
  • Em pé, agora entrelace os dedos, mas com os braços voltados para trás, alongando o peito;
  • Puxe a cabeça para o lado alongando o pescoço. Troque de lado;
  • Faça movimentos de rotação da cabeça de um lado para outro.
  • Circuito

    Flexione e estenda os braços, sem trancos, mantendo a coluna reta sempre num mesmo prolongamento do glúteo e contraindo sempre o abdômen. Faça por 30 segundos pausadamente.

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