Exercícios localizados com a Fit Ball

Exercícios localizados com a Fit Ball

Adução (parte medial ou interna das coxas): Sentada num banco ou cadeira. Segure a bola entre as pernas. Pressione a bola contraindo as coxas.

Depois do sucesso da matéria de alongamentos com a Fit Ball, montamos para vocês, uma série de exercícios localizados.

Esta bola, que é conhecida por Fit Ball, surgiu primeiramente nos anos 70 na Suíça e durante muito tempo foi usada por fisioterapeutas em programas preventivos, corretivos posturais e também de reabilitação de lesões.

Anos depois, a fit ball invadiu as aulas de ginástica postural e hoje está presente na maioria das grandes academias, em aulas variadas, como um novo modo de trabalhar força, equilíbrio, flexibilidade e coordenação.

Criada nos EUA, a Fit Ball faz sucesso em vários países entre eles o Brasil. Ela é ótima para trabalhar a postura, fortalecendo abdome e costas. Ou seja, o corpo todo. Haja criatividade para criar novos movimentos e exercícios. Ela está presente em aulas de alongamento, relaxamento, abdominal, condicionamento físico e localizado.

Além de divertida, ela é muito eficiente. Num só exercício você pode trabalhar vários grupos musculares, devido à contração que faz para controlar o corpo e manter o equilíbrio sobre a bola. É experimentar para crer!

Veja abaixo a sugestão de exercícios que podem ser feitas por alunos iniciantes e avançados, basta se familiarizar com a bola:

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