Exercícios para eliminar a flacidez do braço

Somente exercícios de musculação são capazes de aumentar a firmeza dos músculos dos braços. Aprenda e faça em casa!
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exercícios braço

Veja aqui exercícios para deixar os braços mais firmes. Foto: iStock_master1305

Daqui a alguns meses o verão bate à porta e a corrida contra a balança começa!  Além de exercícios para eliminar as indesejáveis gordurinhas localizadas na região abdominal, algumas séries precisam ser dedicadas aos braços. Afinal de contas, ninguém gosta de dar aquele 'tchauzinho' flácido, não é?

Segundo Rodrigo da Silva, profissional da Smart Fit, somente exercícios de musculação são capazes de aumentar a firmeza dos músculos dos braços. "É com trabalho de sobrecarga que atingimos resultados satisfatórios. Realizando os exercícios três vezes por semana, em três meses a pessoa já percebe os resultados", conta. 

É comum que a ansiedade em exibir braços bonitos faça com que a pessoa realize os exercícios todos os dias. Mas Rodrigo diz que o melhor é praticar atividades físicas em dias alternados. "A musculatura precisa descansar para reagir ao novo estímulo", argumenta.

Quer aprender uma série de exercícios para fortalecer os braços? Então confira o treino que Silva criou para as leitoras:

Exercício flexão de braço (peitoral e tríceps/ombros):

Posição inicial e final:

Exercício flexão de braço

Pés apoiados e unidos, pernas estendidas, mãos apoiadas no chão um pouco afastados da largura dos ombros.

Execução:

Exercício flexão de braço

Flexione os cotovelos, aproximando o tórax do chão, e volte à posição inicial. Repita o movimento de 10 a 20 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos.

Exercício rosca bíceps (bíceps braquial):

Posição inicial e final:

Exercício rosca bíceps

Em pé, pés paralelos, barra nas mãos próximas da coxa.

Execução: 

Exercício rosca bíceps

Flexione o cotovelo, aproximando a barra no tórax, e volte à posição inicial. Repita o movimento 15 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos.

Exercício rosca bíceps martelo (bíceps braquial):

Posição inicial e final:

Exercício rosca bíceps martelo

Em pé, pés paralelos, halteres nas mãos próximas da coxa

Execução: 

Exercício rosca bíceps martelo

Flexione o cotovelo, aproximando os halteres do tórax, e volte à posição inicial. Repita o movimento 15 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos.

Exercício tríceps testa com barra (tríceps braquial):

Posição inicial e final: 

Exercício tríceps testa com barra

Deitada em um banco ou chão, braços apontando para o teto na largura dos ombros.

Execução:

Exercício tríceps testa com barra

Flexione o cotovelo, aproximando a barra da testa, e volte à posição inicial. Repita o movimento 15 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos.

Exercício tríceps coice com halter (tríceps braquial):

Posição inicial e final:

Exercício tríceps coice com halter

Apoiar um dos joelhos e uma das mãos no banco, com o braço oposto segurando o halter, ao lado do corpo, com os cotovelos flexionados.

Execução:  

Exercício tríceps coice com halter

Estenda o cotovelo, até o halter ficar ao lado do corpo (linha do quadril), e volte à posição inicial. Repita o movimento alternando os lados, fazendo 15 movimentos de cada braço, em três séries com intervalos de 30 segundos.

Por Juliana Falcão (MBPress) editado por Thamirys Teixeira

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