Exercícios para o bumbum com elástico

Veja esse treino de 15 minutos e faça em casa!
Exercícios para o bumbum com elástico

Beth Bischoff/Women´sHealth

Logo o verão está aí e você está em busca de um exercício rápido que vai deixar o bumbum mais definido? Primeiro, você vai precisar de um elástico para fitness. Em casas especializadas é possível encontrar um. É uma espécie de fita, feita de borracha, que pode ser adaptada à qualquer parte do corpo. Agora sim, vamos ao treino:

Ponte

Com um colchonete no chão, deite de barriga para cima, com os joelhos dobrados e afastados. Os pés devem estar unidos pelas solas. Os elásticos vão ficar nas coxas, bem aproximados dos joelhos. O movimento será de elevar o bumbum em direção ao teto, mantendo a posição das pernas. As repetições do exercício podem ser feitas de 8 a 12 vezes.

Lateral

De pé, flexione os joelhos novamente, mas em direção à parede. Os pés também ficam paralelos, acompanhando as perdas. Os braços vão ficar unidos à cintura, dobrados em um ângulo de 90º. As mãos ficarão abertas. Os elásticos ficam nos calcanhares.

Com as pernas afastadas, dê 10 passos para frente. Quando acabar, volte e ande novamente 10 passos para frente. Durante todo o movimento o tronco deve ficar reto e imóvel. O mesmo vale para braços e mãos. Repita 2 vezes os movimentos.

Coxas

Os elásticos ficam no meio das coxas. As pernas deverão ficar afastadas e os pés voltados para frente.

Você deverá agachar e levantar, em um ângulo de 90º. Quando estiver agachada, estique os braços na altura do ombro, em linha reta, com as palmas viradas para o chão. O movimento deve ser repetido de 15 a 20 vezes.

Pés

Como os elásticos nas pontas dos pés, as pernas devem ficar afastadas, mas não muito. Deixe um espaço de 10 cm entre as pernas. As mãos vão ficar apoiadas na cintura.

Alternadamente, você deverá elevar os joelhos, em direção ao umbigo, o mais alto que consegui. Os pés deverão apontar para a parede, o objetivo é deixa-los reto. Faça a repetição de 10 a 12 vezes.

Por Caroline Sarmento


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