Exercícios que ajudam a controlar o colesterol alto

Exercícios que ajudam a controlar o colesterol alt

Que o colesterol alto faz mal para a saúde a gente sabe. O que muita gente desconhece é que alguns exercícios físicos ajudam a controlar o índice e até eliminá-lo.

As atividades físicas influenciam no metabolismo dos lipídeos e são capazes de reduzir o colesterol ruim (LDL) e os triglicerídeos, aumentando, ainda, o colesterol bom (HDL).

Abaixo, nós selecionamos pelo menos três exercícios que podem ser praticados por qualquer pessoa. No entanto, vale lembrar que a combinação deles com uma dieta rica em vegetais, frutas, legumes, carnes brancas e com baixa gordura fortalecem o organismo favorecendo uma vida mais saudável.

Natação e hidroginástica

Se você, além de estar com o colesterol alto, está acima do peso, estas são as melhores opções. A água minimiza os riscos de lesão e, ainda, facilita os movimentos. Três vezes por semana está de bom tamanho!

Caminhada

A facilidade de praticar esta atividade é, sem dúvida, a sua maior vantagem. Você pode adaptá-la a sua rotina, praticá-la sozinho ou acompanhado, ou seja, não existem desculpas para ficar parado. Caminhe pelo menos 4 vezes por semana.

Bicicleta

Neste caso, você pode escolher entre praticar esta atividade na academia ou ao ar livre. A vantagem da aula de spinning, que é a bicicleta na academia, é que os exercícios são mais puxados e a perda de peso é bem acelerada. Porém, esta aula só está liberada com o aval do seu médico! Na academia, vá de 2 ou 3 vezes por semana. Ao ar livre de 3 ou 4 vezes por semana.

Natália Farah


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