Faça atividade física na praia!

Aproveite as férias e o calor e pratique exercícios na praia

Faça atividade física na praia

Que tal aproveitar o verão na praia para praticar exercícios? Além de tomar um solzinho e garantir um belo bronzeado, você ainda perde algumas calorias, se diverte e mantém o corpo em dia.

Para fazer atividades na praia não abra mão de roupas leves, boné, óculos de sol, protetor solar para corpo e rosto e siga a recomendação dos médicos: fuja dos horários de pico (entre 10h e 16h).

"Hidratação também é o fator predominante para ter um bom rendimento em qualquer exercício nessa época", explica Rodrigo da Silva, profissional de Educação Física da Smart Fit. "Além da água, os isotônicos, como Gatorade/Powerade, são grandes aliados na hidratação durante a atividade física", completa.

Com a ajuda de Rodrigo, selecionamos algumas atividades que você pode praticar ao ar livre durante este verão e eliminar entre 400 e 650 calorias. Veja qual delas se encaixa mais no seu perfil e boa diversão!

Frescobol: o esforço de membros superiores (braços/costas) e inferiores(coxas/glúteos) são intensos, a parte cardiorrespiratória também.

Vôlei: as pernas são muito solicitadas, assim como a parte cardiorrespiratória, o que aumenta o condicionamento físico.

Bicicleta: as pernas são muito trabalhadas. Sem contar que o exercícios ajuda a eliminar aquela barriguinha indesejável!

Skate: a parede abdominal é muito solicitada, assim como as pernas e costas.

Corrida: as pernas e o coração são muito solicitados, aumentando o condicionamento físico e a queima calórica.

Caminhada: as pernas e o coração são muito solicitados, aumentando o condicionamento físico e a queima calórica, mais em intensidade menor do que a corrida. Essa atividade é ideal para iniciantes.

Patins: assim como o skate, trabalha músculos como abdômen, pernas e costas. Trabalha muito também a coordenação motora.

É importante lembrar que você pode aumentar a intensidade de algumas dessas atividades praticando-as na areia! A caminha e a corrida, por exemplo, o esforço aumenta pelo menos 30%, dependendo das condições da areia. E não se esqueça de fazer um bom alongamento antes e depois. Essa prática simples pode amenizar lesões.

Por Juliana Falcão (MBPress)

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