Fit Ball

Fit Ball

Deite de barriga para a bola, apoiando a ponta dos pés, alongando a região lombar e massageando a barriga.

Você já deve ter visto algumas pessoas se equilibrando em cima de uma bola gigante e fazendo exercícios variados nela. Esta bola é conhecida por fit ball, ou bola suíça, criada nos anos 70 na Suíça e durante anos foi usada por fisioterapeutas em programas preventivos e corretivos posturais e também de reabilitação de lesões.

A partir daí, a febre fit ball invadiu as aulas de ginástica postural e hoje está presente na maioria das grandes academias, em aulas variadas, como um novo modo de trabalhar força, equilíbrio, flexibilidade e coordenação.

Criada nos EUA, a fit ball faz sucesso em vários países entre eles o Brasil. Ela é ótima para trabalhar a postura, fortalecendo abdome e costas, ou seja, o corpo todo. Haja criatividade para criar novos movimentos e exercícios. Ela está presente em aulas de alongamento, relaxamento, condicionamento físico e localizada.

Além de divertida, ela é sem duvida muito eficiente. É experimentar para crer!

Veja abaixo algumas posições de alongamentos que você poderá fazer na Fit Ball:

Segure cada posição por 20 segundos.

Treine com cuidado e segurança

  • Não utilize a fitball em locais abertos. Se for o caso, certifique-se de que não existem objetos que possam prejudicar o funcionamento ou furar a bola.
  • Para limpar, utilize água e sabão e não use abrasivos ou matérias de limpeza muito fortes.
  • Mantenha longe do calor e do sol.
  • Procure um instrutor para uma avaliação física antes de iniciar o treino.
  • Cuidado com móveis e objetos que podem machucar no caso de um desequilíbrio na hora do treino.
  • Escolha o tamanho da bola de acordo com o objetivo com que será utilizada e de acordo com o exercício que você pretende fazer. Leve em consideração o comprimento das pernas, o seu peso ou se você possui algum problema postural. Existem vários tamanhos, dependendo do fabricante.
  • O material da bola é uma borracha ultra-resistente e forte, inflável, que pode suportar pesos superiores a 300 kg.
  • Comente

    Últimas