Flacidez: acabe com ela!

Saiba como acabar com uma das principais inimigas da mulher

Flacidez acabe com ela

A flacidez é uma inimiga viva de toda mulher. Não importa se você é magra, está acima do peso, ou mesmo ainda não chegou na casa dos quarenta. 

Às vezes, ela aparece antes do que se imagina, afinal, algumas mulheres já têm predisposição genética.

A causa da flacidez é simples. Hormônios femininos favorecem os depósitos de gordura que são responsáveis pelas formas arredondadas do corpo. Essas gorduras se acumulam no glúteo, nas coxas, barriga, seios, entre outras partes.

Com o envelhecimento natural do organismo, a pele reduz a produção de fibras de sustentação do colágeno e da elastina, que são enfraquecidas. O resultado é a flacidez da pele.

O fumo, o sedentarismo, a gravidez, a herança genética, os distúrbios hormonais, a obesidade e o emagrecimento rápido, em um curto espaço de tempo, também são responsáveis diretos para acelerar este processo.

A flacidez corporal pode ser apresentada de duas formas diferentes ou conjuntas: a flacidez do músculo, que é mais profunda, e a flacidez dérmica (pele) - essa se apresenta mais superficialmente.

Sendo assim só resta investir em prevenção e procurar um estilo de vida mais saudável. Confira algumas dicas:

  • Atividades físicas: importantíssimo aliado no combate e prevenção da flacidez. Quando já instalada, a musculação e os exercícios aeróbicos são excelentes;
  • Filtro solar: o sol destrói as fibras elásticas da pele e deixa a flacidez mais à vontade para se instalar no seu corpo;
  • Efeito sanfona: engordar e emagrecer bruscamente também não ajuda, além de prejudicar a saúde;
  • Fumo e bebidas alcoólicas: devem ser evitados mesmo que socialmente;
  • Alimentação balanceada: evite massas e açúcares para manter a forma física;
  • Água: consumo entre 8 e 12 copos de água diariamente para hidratar e purificar o organismo;
  • Drenagem linfática: estimula o organismo a eliminar toxinas através da urina;
  • Sedentarismo: inimigo número um da flacidez e da sua saúde. Elimine já!
  • Além de todos estes cuidados há ainda tratamentos específicos em clínicas estéticas, em que os profissionais prometem resultados na décima sessão.

    Os cremes com ácido retinóico, DMAE, argireline e antioxidantes ajudam a recuperar a pele, sendo um tratamento coadjuvante e que não deve ser usado isoladamente.

    Comente

    Últimas