Ginástica Laboral é saúde para quem trabalha

Ginástica Laboral é saúde para quem trabalha

Estenda os braços à frente apoiando os dedos na mesa, com as palmas das mãos para frente, alongando o antebraço.

Evite a tensão e as lesões por esforço repetitivo, com boa postura e alguns exercícios. É isto que a ginástica Laboral irá fazer por você. Muitas empresas têm investido em proporcionar atividades físicas para os seus empregados. Algumas chegam a montar uma academia dentro da empresa, tamanha a importância e necessidade de se fazer exercícios físicos, o que melhora o rendimento do trabalhador, além de evitar doenças e lesões.

Mas, se você não tem uma academia por perto, saiba que ainda assim, você pode e deve fazer alguns exercícios diariamente, no início, no meio e no final do expediente. Montamos assim, uma série curta de exercícios que irão te ajudar muito, aliviando a tensão do trabalho e mantendo a saúde do corpo.

Para você que trabalha em frente ao computador, cuidado com a postura. Uma postura errada continuamente traz sérios problemas à sua coluna:

  • Mantenha a coluna o mais vertical possível e sempre apoiada no encosto da cadeira.
  • É preferível ter uma cadeira com encosto e assento ajustável.
  • Apóie os cotovelos, de preferência numa cadeira com apoio para os braços.
  • Mantenha os pés apoiados no chão e um ângulo de 95 a 100 graus ao tronco.
  • Digite com o maior número de dedos e com pouca força.
  • A tela do computador deve estar na altura dos olhos ou ligeiramente abaixo da linha destes, a uma distância de 60 cm.
  • Veja alguns exercícios:

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