Ginástica natural

Ginástica natural

A natureza nos dá muitos exemplos de como é possível viver em harmonia e equilíbrio.Talvez, por isto, seja tão comum ouvirmos que ela é perfeita. Os animais são os melhores representantes quando se diz que é possível viver respeitando o seu ambiente, interagindo com ele. Deste admirável mundo, que é a relação do animal com o seu espaço, surge uma nova forma de praticar atividade física.

Cada animal tem seus gestos, formas e movimentos diferenciados de acordo com seu ambiente e biotipo; desta magnitude de gestos corporais o prof. Álvaro Romano introduziu os movimentos básicos dos animais para realizar uma nova forma de manter a saúde e o corpo em ótimas condições.

A ginástica natural tem como essência o jiu jitsu e a yoga que dão o suporte para a filosofia desta atividade, que foi observada através das passadas dos felinos e acrobacias dos macacos.

Esta atividade tem por finalidade fortalecer e alongar o corpo, fazendo com que o praticante mantenha uma postura correta e uma boa flexibilidade.

Além de deixar os músculos fortes e resistentes. A grande sacada desta atividade é que todos os movimentos são feitos sem qualquer tipo de equipamento, somente usando a força e o peso do próprio corpo, diminuindo em muito as lesões provocadas por outras atividades.

A ginástica natural pode ser feita por qualquer pessoa independente de idade, sexo e peso, além disto traz junto a este condicionamento físico um gasto calórico ideal para quem quer perder alguns quilinhos. Liberte seus bichos e boa atividade.

Comente

Últimas