Hip Hop

Hip Hop

Mais uma variação do Funk tradicional, o Hip Hop também foi inspirado nas danças criadas pelos grupos de negros das grandes metrópoles americanas.

É uma dança contagiante e as aulas que são dadas nas academias são super lotadas, pois além da grande queima calórica (cerca de 600 calorias em 1 hora de aula), há uma grande melhora do ritmo, da coordenação, do equilíbrio, da flexibilidade, da memória e do condicionamento cardiorespiratório, eliminando todo o estresse.

É impossível assistir esta aula e ficar parada. A música embala fazendo com que você se mexa a aula toda, seguindo a coreografia criada pelo professor, que mistura passos de Funk, Dança de rua, Jazz e muita ginga.

Não se esqueça de usar um frequencímetro na aula para medir o seu batimento cardíaco e de tomar cuidado com a postura durante a aula. Faça alongamentos antes e depois da aula. Se você nunca praticou, comece com aulas para iniciantes, onde a aula é mais pausada, com movimentos mais fáceis e com uma maior explicação do professor, até que você se solte. E tenha mais facilidade de execução dos passos.

Veja acima alguns passos do Hip Hop e quem sabe você se anima a experimentar.

Comente

Últimas