Hits para malhar!

Escolha a música certa para cada exercício

Hits para malhar

Você sabia que ouvir música enquanto está malhando ou fazendo qualquer exercício físico traz melhores resultados? Pois é! Esse costume ajuda a aumentar a resistência, melhora consideravelmente o desempenho no exercício e causa uma ótima sensação de prazer.

Segundo Fábio Custódio, professor da Bio Ritmo, existe ainda uma música certa para malhar: "Existe, sim, e geralmente é aquele estilo que você mais gosta". Ele explica: "Sabe quando você está lendo e de repente escuta uma música e sem você perceber começa a bater o pé no chão? É exatamente essa música e/ou estilo que você deve escutar durante o treino.

Existem também alguns estudos realizados na Universidade de Brunel, em Londres, que comprovaram que o melhor estilo para ouvir enquanto pratica exercícios e ter uma melhor performance é combinar ritmos de música pop e do rock".

Quer saber qual o tipo de hit recomendado para diferentes tipos de atividades? Com as dicas do professor, montamos um ótimo e útil manual para você. Confira as dicas:

Alongamento - Músicas mais calmas. Exemplo: "Angel" - Sarah McLachian.

Aulas como jump, spinning, mais aceleradas - Músicas agitadas com um bpm [batidas por minuto] um pouco mais lento. Exemplo: "Hey Brother" - Avicii.

Corrida na esteira - Músicas com um bpm mais rápido. Exemplo: "Move Like Jagger" - Maroon 5 Feat. Christina Aguilera.

Treino funcional - Uma boa pedida para o treino funcional é o rock - pode utilizar um bpm um pouco mais rápido. Exemplo: "Come as you are" - Nirvana.

Hidro - Músicas agitadas com um bpm um pouco mais lento. Exemplo: "Wake me up" - Avicii

Pilates - Músicas calmas. Exemplo: "Streets of Philadelphia" - Bruce Springsteen

Musculação - Músicas agitadas com um bpm de sua escolha . Exemplo: "Scream" - Usher

Música para depois dos exercícios - Para relaxar pode caprichar nas nacionais. Exemplo: "Anjos de Plantão" - Ivo Mozart.

Anotou? Pode montar sua lista de músicas, preparar o fone de ouvido e arrasar nos exercícios.

Alessandra Vespa (MBPress)


Comente

Assuntos relacionados: exercícios música treino

Últimas