Homem: saiba como ficar com seu corpo em forma

Homem saiba como ficar com seu corpo em forma

TREINO B Adução Em pé, apenas mude a posição do corpo. Agora você irá fazer a força para trazer a faixa para dentro, trabalhando a parte interna da coxa. Faça 3 séries de 15 repetições e troque o lado.

Cada vez mais, os homens têm se tornado mais vaidosos. Se você é um deles e deseja ardentemente eliminar aquela barriguinha de chope e ter um corpo mais sarado, o caminho, sem dúvida é dieta e malhação.

Não só para ter um corpo sarado, mas principalmente para ter saúde e uma boa qualidade de vida, a dieta e os exercícios regularmente são essenciais.

Se você é magro, pode aumentar a massa muscular através da musculação ou outra atividade de força e também pode fazer exercícios aeróbios para melhorar o seu condicionamento cardio-respiratório. Os alongamentos também são ideais para ter um corpo flexível e forte.

A musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Na musculação você pode não queimar gordura como fonte de energia, mas durante o esforço existe um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino.

Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por mais tempo após a atividade física. Sem dúvida, o melhor que se tem a fazer é associar a dieta aos exercícios aeróbios, a musculação e aos alongamentos, num programa adequado as suas necessidades, biótipo e condicionamento físico, tornando indispensável uma avaliação e acompanhamento de profissionais como nutricionistas, professores de Educação Física e médicos.

Com base nessas recomendações, montamos um programa de exercícios para você, homem, atingir o corpo desejado. Este é um treino intermediário, onde você fará musculação 3x na semana, exercícios aeróbios 3x por semana em dias alternados a musculação e alongamentos antes e depois dos exercícios. Você poderá fazer 3 séries de 12 a 15 repetições, com 30 segundos de descanso entre as séries.

Vamos montar 2 treinos (treino A e treino B), assim numa semana você fará:

Segunda-feira: treino A

Terça-feira: Treino aeróbio de 30 a 40 minutos num ritmo de moderado a forte.

Quarta-feira: Treino B.

Quinta-feira: Treino aeróbio de 30 a 40 minutos num ritmo de moderado a forte.

Sexta-feira: Treino A.

Sábado: Treino aeróbio de 30 a 40 minutos num ritmo de moderado a forte.

Na próxima semana você fará:

Segunda-feira: Treino B

Terça-feira: Treino aeróbio de 30 a 40 minutos num ritmo de moderado a forte.

Quarta-feira: Treino A.

Quinta-feira: Treino aeróbio de 30 a 40 minutos num ritmo de moderado a forte.

Sexta-feira: Treino B.

Sábado: Treino aeróbio de 30 a 40 minutos num ritmo de moderado a forte.

Você irá alternar os treinos A e B, fazendo numa semana o treino A duas vezes e o treino B uma vez, na outra semana você irá fazer o treino B duas vezes e o treino A uma vez e assim por diante.

Comente

Assuntos relacionados: fitness treinos pernas bíceps

Últimas