Inspire-se nas atividades físicas das famosas!

Uma seleção de exercícios alternativos para quem cansou da musculação

Inspirese nas atividades físicas das famosas

Fernanda Lima - Foto: reprodução/AgNews

Você vive preocupada porque não consegue manter o ritmo da academia, ou por estar cansada de fazer musculação? Já tentou fazer outros tipos de atividades físicas? Saiba que elas fazem tão bem quanto a musculação e podem relaxar você fazendo bem não só para o corpo, mas também para a mente.

E as famosas podem ser um grande exemplo para você. Veja quais os exercícios alternativos fazem a cabeça das famosas e as deixam lindas.

Mariana Ximenes - YOGA

Quando era pequena, Mariana praticava basquete, handebol, natação, balé clássico e moderno e até capoeira. Depois de se mudar para o Rio e graças à sua carreira de atriz, ela teve que parar tudo, mas não abriu mão da Yoga.

A prática do Yoga melhora a qualidade de vida, promovendo bem-estar, serenidade e paz interior. Além de ser uma atividade voltada para a consciência corporal, trabalhar as articulações, postura e respiração.

Por gostar de se exercitar ao ar livre, ela alterna as aulas com caminhadas pelo calçadão da praia ou pedaladas de bicicleta na orla, sempre pela manhã.

Nívea Stelmann, Mariana Rios e Glória Maria - PILATES

O pilates consiste em uma junção de técnicas diferentes que tem o objetivo de deixar o corpo mais flexível, alongado e forte. Além disso, serve de tratamento para algumas patologias musculares, como dores lombares, bursites, tendinites, ciatalgias e todos os tipos de dores nas costas.

Nívea Stelmann, que tem muita preguiça de fazer musculação, pratica o pilates há cinco anos e diz que esse é seu grande segredo para manter a boa forma.

Mariana Rios, boa de garfo, não tem problemas para se manter magra e não é fã de academia, mas se exercita há mais de um ano e sente os músculos mais definidos após ter começado os treinos. Já Glória Maria, abomina as academias formais por ter grande facilidade em ganhar músculos. Sendo assim, ela prefere o pilates que alonga e afina seu corpo.

Alinne Moraes e Fernanda de Freitas - BALÉ

Alinne Moraes é fã do balé. O exercício a deixou com movimentos mais delicados e postura ereta e, nos últimos anos de treino, ela chegou a ganhar três quilos apenas de músculos.

Quando tem tempo, ela chega a fazer duas aulas seguidas de uma hora e meia com seu professor francês Jean-Marie Dubrul, que treina várias outras estrelas globais.

Já Fernanda de Freitas aproveita o balé, não só para cuidar do corpo, mas para se desenvolver melhor no trabalho. Ela, que ficou oito anos sem dançar, reencontrou no balé clássico uma atividade que complementa seu trabalho de atriz, ajudando muito na hora de manter a postura.

Gisele Bündchen - YOGA E KUNG FU

Por incrível que pareça, até Gisele Bündchen faz exercícios para manter o corpo em dia. Mas ela troca a academia pelo Yoga e (pasmem!) pelo Kung Fu. Seja em casa, na praia ou até em uma cachoeira, a top sempre reserva um tempinho todo dia para praticar. E mesmo quando estava grávida de sua segunda filha, Vivam Lake, ela não deixou o exercício de lado.

Thaila Ayala - SKATE E BICICLETA

Thaila Ayala é daquelas moças que não precisa de muito exercício para manter o físico, mas depois de começar o relacionamento com o radical Paulo Vilhena, a atriz também ingressou nessa onda. Não é difícil vê-la andando de skate ou bicicleta na orla da praia ou outros points do Rio de Janeiro. Segundo ela, o skate malha pernas e bumbum sem sacrifício e ainda a diverte muito.

Fernanda Lima - YOGA, SURF E BICICLETA

Fernanda Lima pratica o Yoga há muitos anos e chegou até a participar de um DVD de seu instrutor, mestre Cristóvão, como modelo-praticante. Ela aprendeu a respirar e se tornou muito mais centrada depois de iniciar a prática.

Já o surf veio por influência do maridão, Rodrigo Hilbert. E a bicicleta vem como exercício que a família toda, os dois atores e seus gêmeos, fazem juntos na orla da praia no Rio de Janeiro.

Didi Wagner - HIP-HOP

Depois de quase três anos vivendo em Nova Iorque, nos Estados Unidos, Didi Wagner adotou as aulas de hip hop e trouxe o hábito para sua vida no Brasil. E nem a gravidez a deixou longe dos exercícios. Ela praticou Yoga e deu uma maneiradinha, mas não parou as aulas de hip hop quando estava esperando suas filhas. Essa modalidade de dança, por ser bastante agitada, é uma forma divertida e eficaz de perder calorias e exercitar o coração.


Juliany Bernardo (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: corpo fitness academia atividade física relaxe

Últimas