Ioga como tratamento

Ioga como tratamento

Equilibrar a energia do corpo com a energia da mente é uma filosofia oriental que têm conquistado cada vez mais adeptos ocidentais. Afinal, também é preciso, aprender a relaxar num mundo globalizado.

Ficar horas em frente ao computador, pendurado ao telefone e sempre correndo para cumprir os prazos da vida pessoal e profissional gera conflito e cansaço: stress, problemas de postura, dores de cabeça, lesões por movimentos repetitivos (LER) e etc. No combate à estas patologias modernas a Ioga, e outros métodos como a meditação e a hipnose estão apresentando resultados.

Estudos que começam a ser feitos nos Estados Unidos estão mostrando que pessoas que sofrem de dores crônicas apresentam melhoras e necessitam de menos remédios analgésicos à medida que praticam com regularidade e freqüência atividades como Ioga, alongamento, RPG e meditação. Por liberarem endorfinas, todas elas são um interessante complemento aos tratamentos médicos.

Além desses benefícios acima citados, a Ioga proporciona muitos outros que podem ser logo notados no dia-a-dia, como a melhora da postura, mudança na sua maneira de andar, sentar e até atender ao telefone. As posturas praticadas alinham as vértebras, fortalecem os músculos do tronco, braços e pernas e desenvolvem o equilíbrio. A concentração também aumenta, pois passamos a observar o que acontece á nossa volta de uma maneira mais atenta e inconsciente. Sua mente fica mais alerta.


Muitas pessoas não se sentem encorajadas a fazer aulas por não se acharem coordenadas o suficiente. Bem, a primeira vez é sempre a mais difícil, depois os benefícios podem acabar lhe convencendo de que esta á uma maneira de relaxar, se exercitar e encontrar um equilíbrio para enfrentar a rotina.

Comente

Últimas