Kangoo Jump

Acessório vira moda nas academias e ajuda a eliminar gordura

Kangoo Jump

foto reprodução: Facebook / Kangoo Jumps Brasil

Se você estava procurando por novidades nas academias, acaba de chegar uma fresquinha. O Kangoo Jump é uma nova modalidade de exercício com botas, parecidas com as dos patins, acopladas a um sistema de amortecimento potente no lugar das rodinhas.

Essa tecnologia de amortecimento promete a queima de até 800 calorias num programa de apenas 45 minutos. Eduardo Costa, gerente de ginástica da Cia Athletica afirma: "A aula é extremamente motivante, divertida e biomecanicamente segura. Melhora a resistência aeróbia e muscular, a postura e diminui a celulite, além de melhorar o humor."

Os amortecedores proporcionam um treinamento eficiente que promete não causar impacto para os joelhos ou coluna. "O calçado protege as articulações, garante rápida queima de gordura, melhora o sistema cardiovascular, gera ganho de massa óssea e muscular e diminui o período de recuperação pós-lesão ou cirurgia", explica Eduardo. Promove também grande estímulo do sistema linfático, aumentando de 12% a 18% a absorção de oxigênio pelo organismo.

O Kangoo Jump é indicado para quem busca uma aula dinâmica e divertida de alta queima calórica e que melhore a resistência aeróbica e muscular. O exercício pode ser praticado dos 6 aos 90 anos, mas gestantes e pessoas com labirintite não medicada devem evitar essas aulas. Já os iniciantes devem ter, no mínimo, 32 quilos.

Apesar de algumas variações de nome, as aulas com essas botas diferentes, que entraram em evidência recentemente, já são praticadas por algumas academias. "Na Cia Athletica as aulas com as botas Kangoo Jumps são chamadas de Hopping e são praticadas desde 2009 em nossas unidades", conta o gerente.

E a pergunta que não cala: essas botinhas custam caro? Custam, sim. Os preços variam de R$ 700 a R$ 1.000, dependendo do modelo. "Vai da disposição de cada um investir nessa atividade", alerta Eduardo, mas tranquiliza: "A Cia Athletica tem as botas para serem usadas pelos alunos".

Agora é só partir para a pesquisa de quais academias oferecem o Kangoo Jump, comprar ou verificar se há o empréstimo das botas nos locais e queimar muitas calorias nessas aulas divertidíssimas.


Juliany Bernardo (MBPress)

Comente

Últimas