Livre-se das torções

Livrese das torções

Sentada, segure um dos pés, forçando-o para dentro, alongando a parte lateral do mesmo. Segure por 30 segundos e troque o lado.

Você vive virando o pé ou tem problemas nos tornozelos durante os exercícios? Algumas pessoas têm os ligamentos afrouxados devido a entorses sofridos e necessitam de um trabalho com exercícios e até fisioterapia para eliminar este problema.

Esses entorses podem ocorrer por vários motivos. Entre eles o sedentarismo, a falta de atenção, a postura inadequada durante os exercícios, o excesso de atividade física, o excesso de peso e músculos, tendões e ligamentos fracos.

Se você faz exercícios regularmente e tem algum problema de lesão, deve ir ao médico especializado em medicina esportiva para aconselhar um tratamento se necessário. Se um tratamento for indicado, você deverá ter restrições em alguns exercícios, seguindo a orientação médica e de um professor de Educação Física. Se possível, esses profissionais devem trabalhar em conjunto.

Se você faz aulas na academia, cuidado com as atividades de alto impacto, onde há saltos e aulas com uso de material, como a aula de Step, onde muitas pessoas tropeçam.

Sugerimos alguns exercícios que irão reforçar esta parte do corpo através do aumento da flexibilidade, da força e do equilíbrio e que você pode fazer em casa:

Comente

Últimas