Lute para queimar calorias

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Caia no tatame e conquiste o corpo que você sempre sonhou

Lute para queimar calorias   Caia no tatame e conq

Para quem ainda pensa que perder calorias a base de socos e pontapé não é coisa para meninas, saiba que as modalidades de luta como como Jiu-Jitsu, Kickboxing, Boxe e Muay Thai estão conquistando cada vez mais mulheres que começam a definir a musculatura e emagrecer em cima do tatame. Bastante eficientes, os treinos de luta são excelentes para quem quer queimar calorias, tornear os músculos e, de quebra, mandar o estresse pra bem longe.

Se você já está cansada da academia, sair da rotina e experimentar outra modalidades podem ser uma ótima pedida. Então, que tal deixar o preconceito de lado e experimentar uma aula? Não curtiu as modalidades apontadas acima? Saiba que hoje em dia o leque de opções é bem grande e outros tipos de luta como capoeira, judô, caratê, krav-magá, tae kwon do também podem ser facilmente encontradas nas academias.

Para quem está empenhado em perder peso e quer nocautear de vez os quilinhos extras, saiba que uma hora de treino de luta pode gastar em média entre 500 a 700 calorias. Mas não para por aí, praticar artes marciais de forma regular aumenta a resistência física e força, melhora o equilíbrio, acelera o metabolismo, torneia a musculatura de todo o corpo e, ainda ajuda a eliminar o estresse acumulado durante o dia. É isso mesmo, os socos e pontapés disparados durante a aula são ótimas válvulas de escape depois de um dia duro de trabalho.

Curtiu a dica, mas não sabe bem ao certo qual a melhor estilo de luta para o seu estilo? Descubra qual das três modalidades do momento é a ideal para modificar o seu corpo.

Boxe - uma das lutas mais disseminadas em todo o mundo é bastante poderosa para quem quer definir os braços, ombros e costas, sem falar no fortalecimento do abdômen e panturrilhas, uma vez que no treinamento é você precisa saltar na ponta dos pés enquanto se esquiva dos golpes do adversário.

MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) - é a luta do momento e, no passado, foi chamada de vale-tudo por ser uma mistura de técnicas e golpes de diversas lutas como boxe, muay thai, caratê e judô. Para quem não acompanhou os campeonatos que aconteceram aqui no Brasil, o combate acontece dentro do octógono, um ringue com oito lados. A dica para quem gostou da modalidade é não ter medo de encarar o adversário, pois apesar de malhar o corpo todo, a aula exige o contato entre os praticantes.

Muay thai ou boxe tailandês - ágil e rápida essa modalidade irá definir em pouco tempo os membros inferiores e superiores, pois trabalha bastante as sequencias de socos, chutes e joelhadas, sem falar que desenvolve a concentração e a agilidade.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas